Peixe só não foi vazado pela Inter de Limeira e pelo Salgueiro na temporada. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe só não foi vazado pela Inter de Limeira e pelo Salgueiro na temporada. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos estreou muito mal na Copa Sul-Americana e, mesmo após longo período de treinamentos, voltou a apresentar problemas no setor que tem sido um problema na temporada, a defesa.

Diante do Banfield, em jogo na Argentina, o Peixe voltou a sofrer gol e com isso foi vazado em 13 dos 15 jogos que fez na temporada até aqui – 86,6% das partidas.

Foram apenas duas as oportunidades em que o clube da Vila Belmiro saiu de campo sem sofrer gols no ano: no empate em 0 a 0 com a Inter de Limeira, na estreia do Campeonato Paulista,  na vitória por 3 a 0 sobre o Salgueiro-PE, na estreia da Copa do Brasil.

No total, o Peixe sofreu 21 gols em suas 15 partidas disputadas em 2022, enquanto o ataque marcou os mesmos 21.

E se a defesa não foi vazada em apenas duas partidas, o ataque deixar de marcar em mais oportunidades: Com o resultado na Argentina, foram cinco jogos sem fazer nenhum gol no ano.

Para se recuperar, o Santos terá agora uma sequência de três jogos consecutivos em casa: o time da Vila Belmiro encara o Fluminense, sábado (9), pelo Brasileirão, na sequência recebe a Universidad Católica, na quarta-feira (13), pela Sul-Americana, e o Coritiba, domingo (17), novamente pelo Brasileiro.

Últimas do seu time