Kaio Jorge em treino do Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Kaio Jorge em treino do Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

A resposta para a falta do camisa 9 pode estar mais perto do que o Santos pensa. O UOL Esporte apurou que o jovem centroavante Kaio Jorge pediu para treinar em sua posição de origem e vem agradando.

Kaio teve uma conversa com o auxiliar Jorge Desio nos últimos meses e explicou que se sentia mais confortável atuando centralizado. O Menino da Vila de apenas 17 anos vinha sendo utilizado também como ponta, devido sua versatilidade.

Desde que voltou à posição de origem, o atacante subiu de produção nos treinamentos e vem sendo elogiado principalmente pelo poder de finalização, fato que Sampaoli já havia notado desde que chegou ao Peixe.

O argentino tem cautela em lançar o jogador no time principal, principalmente após o pênalti perdido diante do Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista, quando o Santos acabou eliminado. Foram apenas 84 minutos divididos em quatro jogos no ano, todos no Paulistão.

O atacante foi promovido ao time profissional no ano passado pelo ex-técnico Cuca, mas não chegou a ter muitas chances pois acabou afastado em meio aos problemas de renovação de contrato.

O Santos segue no mercado buscando um centroavante para ser titular da equipe e atender ao maior pedido de Sampaoli desde que chegou ao clube. O nome da vez é o do colombiano Uribe, do Flamengo, mas Kaio Jorge pode acabar ganhando chances antes da Copa América diante das prováveis convocações de Cueva, Soteldo, Derlis González e Carlos Sánchez. Rodrygo também foi chamado para defender a seleção pré-olímpica, mas o Peixe tenta a liberação.

Últimas do seu time