Meia peruano deixou o Peixe no inpicio do ano rumo ao Pachuca. Foto:Ivan Storti/Santos FC

Meia peruano deixou o Peixe no inpicio do ano rumo ao Pachuca. Foto:Ivan Storti/Santos FC

O Santos decidiu não pagar a primeira parcela referente à compra do peruano Cueva ao Krasnodar, da Rússia. A opção da direção do Peixe se dá após o meia abandonar o clube no inicio do ano se se apresentar ao Pachuca, do México.

Membro do Comitê de Gestão do Peixe, Matheus Rodrigues, afirmou em entrevista à Rádio Ômega que o alvinegro praiano tem trabalhado “em conjunto” com o clube russo, que teria aceitado que o Santos entrasse na Justiça cobrando uma indenização do Pachuca por ter fechado com o peruano.

“Todo mundo sabia que a parcela venceria hoje. Não pagamos porque estamos trabalhando em conjunto com o Krasnodar… Eles aceitaram que a gente entrasse na Justiça. É um trabalho em quatro mãos, até seis, com o jurídico dos dois clubes. Estamos aguardando resposta da Fifa para que a gente seja indenizado. Não pagamos nada”, disse Matheus Rodrigues.

O acordo do Santos pela compra de Cueva envolve três parcelas anuais, a primeira paga agora em 2020, e posteriormente 2021 e 2022, totalizando 7 milhões de dólares (pouco mais de R$ 36 milhões). Alegando atrasos de salários, Cueva abandonou o Peixe no início de 2020, se apresentou ao Pachuca e acionou a Fifa para conseguir a liberação para jogar no clube mexicano. A entidade máxima do futebol liberou o peruano, porém deu ao Santos o direito de recorrer para tentar uma indenização da parte do Pachuca.

Últimas do seu time