Carlos Sánchez, campeão da Libertadores pelo River Plate, atua no Monterrey, do México

Carlos Sánchez, campeão da Libertadores pelo River Plate, atua no Monterrey, do México

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O Santos negocia a contratação de um jogador que disputará a Copa do Mundo, na Rússia. O UOL Esporte apurou que o clube paulista fez uma proposta oficial ao meia uruguaio, Carlos Sánchez, que pertence ao Monterrey, do México. O agente do jogador está no Brasil, e a diretoria santista está confiante que pode fechar o negócio.

A boa relação do Santos com o clube mexicano – os dois times realizarão amistoso no período de Copa do Mundo – facilitou para que a negociação fosse aberta nos últimos dias.

O meia de 33 anos tem contrato com o Monterrey até o fim desta temporada, mas o Santos pretende desembolsar U$S 900 mil (R$ 3,3 milhões) para que o atleta seja liberado imediatamente e se apresente ao clube paulista após o término da Copa do Mundo.

Sánchez é considerado o jogador ideal para suprir a posição mais carente do elenco: meio-campo. Isso porque o Santos precisa de volantes e meias, e o uruguaio é polivalente, atua em diversas posições no setor. Segundo volante de origem, ele já atuou até como ponta na seleção uruguaia.

O meia da seleção do Uruguai tem como maior conquista em sua carreira a Copa Libertadores da América de 2015, quando defendia o River Plate, da Argentina. A experiência do jogador na competição continental "pesou" bastante para que o Santos abrisse negociações.

Além de River Plate e Monterrey, Carlos Sánchez, que é destro e tem 1,70 m de altura, defendeu Liverpool-URU, Aragua-VEM, Godoy Cruz-ARG e Puebla-MEX.

Jailson está perto de ser contratado

Além de Sánchez, o Santos tem negociações avançadas com outro meio-campista: o volante Jailson, do Grêmio. O clube gaúcho aceitou a proposta de 3 milhões de euros (R$ 13 milhões na cotação atual) de um grupo de investidor que fez parceria com o alvinegro praiano e deu sinal verde para os dirigentes paulistas negociarem com o volante. E é o acerto com o jogador a etapa final para que a transferência seja concluída. O anúncio oficial é esperado até sexta-feira.

A oferta do Santos agradou ao Grêmio desde o início. Faltavam garantias bancárias e também um acerto do clube gaúcho com investidores que possuem percentual nos direitos econômicos de Jailson.

Nas últimas horas, Jailson e Santos abriram negociação. O presidente do clube paulista, José Carlos Peres, chegou a deixar as tratativas em dúvida por conta dos jogos do volante na Copa do Brasil e Libertadores, mas o tema já havia sido abordado desde o primeiro encontro entre as partes. Ou seja, não é visto como um entrave real.

Foto: AFP / JORGE BERNAL (via UOL)

Últimas do seu time