Peixe deve ter time misto diante da Macaca. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe deve ter time misto diante da Macaca. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Três dias após conseguir a classificação para a fase de grupos da Libertadores, o Santos volta suas atenções para o Campeonato Paulista. O Peixe vai até Campinas nesta sexta-feira (16), para encarar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 20h, pelo estadual.

Embalado após garantir o primeiro objetivo na temporada, que era justamente passar pela Pré-Libertadores, o time de Ariel Holan precisa se recuperar no Paulista. Até aqui, o Peixe venceu apenas uma partida no estadual e ocupa a segunda posição no grupo D. A Ponte também não vem bem e é apenas a terceira colocada no Grupo B.

Ponte aposta em nomes experientes

No time de Campinas, a esperança fica por conta de nomes conhecidos do futebol brasileiro. A equipe do técnico Fábio Moreno conta com o lateral Apodi e com o meia Camilo. Além disso, o meia Niltinho, contratado junto ao Criciúma, deve fazer seu primeiro jogo como titular na Macaca.

Peixe deve ter time modificado

Vivendo uma maratona de jogos, o Santos deve ter uma equipe mista em Campinas. A tendência é que o técnico Ariel Holan poupe algumas peças, como o atacane Soteldo, por exemplo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Barreto e Dawhan; Niltinho, Camilo e Moisés; João Veras.

SANTOS: John; Pará, Kaiky, Luan Peres e Jhonnathan (Kevin Malthus); Vinícius Balieiro, Ivonei e Gabriel Pirani (Jean Mota); Marinho (Ângelo), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga (Ângelo).

Últimas do seu time