Centroavante de 36 anos está livre no mercado após deixar o Galo em maio. Foto: Pedro Souza/Atlético

Centroavante de 36 anos está livre no mercado após deixar o Galo em maio. Foto: Pedro Souza/Atlético

Tem reforço chegando na Vila Belmiro: depois de ficar por detalhes de anunciar a chegada do centroavante Léo Baptistão, o Santos acertou a contratação do também atacante Diego Tardelli.

O ex-atleticano chega ao Peixe com contrato até o fim do Brasileirão, com a possibilidade de ampliação até o fim do Paulistão de 2022.

Tardelli tem 36 anos e está livre no mercado desde que deixou o Galo em maio de 2021. Pela idade e o histórico de lesões do atacante, o Santos ofereceu um contrato com metas para que o vínculo seja estendido: se o centroavante atingir no mínimo 10 jogos em 2021, o compromisso com o Peixe será ampliado.

O centroavante chega com o aval do técnico Fernando Diniz, que busca soluções para o ataque santista. Desde a saída de Kaio Jorge, o setor santista caiu de rendimento. O jogador chegou a negociar com o Peixe após sua saída do Galo, mas as conversas não avançaram. Sem propostas no mercado, Tardelli aceitou reduzir seu patamar salarial para acertar com o clube da Vila Belmiro. A tendência é de que o jogador seja anunciado oficialmente nos próximos dias, após realizar exames médicos.

Além dos reforços para a função de centroavante, o Santos busca ainda algumas peças para fechar o elenco pensando no restante da temporada. O time de Diniz quer ainda um ponta e um zagueiro e mira o mercado internacional

Últimas do seu time