Clube português pagará 6,5 milhões de euros pelo zagueiro do peixe que fica até a final da Libertadores. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Clube português pagará 6,5 milhões de euros pelo zagueiro do peixe que fica até a final da Libertadores. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de divulgar o acerto com o Kashima Antlers, do Japão, pela venda do volante Diego Pituca, Santos oficializou nesta sexta-feira (15) mais uma negociação. O Peixe divulgou comunicando informando a venda do zagueiro Lucas Veríssimo ao Benfica, de Portugal.

A negociação que já estava adiantada desde a virada do ano se concretiza após classificação do Peixe para a final da Libertadores da América. No acerto entre as duas equipes, os portugueses desembolsarão 6,5 milhões de euros pelo defensor e Veríssimo fica no Peixe até a decisão d torneio continental no próximo dia 30 de janeiro, contra o Palmeiras, no Maracanã.

Em nota, o Peixe informou que o Benfica fará os pagamentos em três parcelas, e não em cinco, como na proposta inicial. Dois terças dos valores serão pagos ainda em 2021, sendo a primeira parcela efetuada imediatamente após a assinatura do contrato. Para facilitar as negociações, Lucas Veríssimo abriu mão de uma porcentagem da qual teria direito na negociação, além de valores que tinha para receber do Santos.

Após concluir a negociação, o presidente santista, Andres Rueda, destacou que as tratativas se arrastaram por conta da exigência do Peixe de contar com o atleta na final da Libertadores.

“O mais importante é que o Lucas Veríssimo defende o Santos até o final da Libertadores. Esse inclusive foi um dos motivos da demora em fechar o acordo, porque o Benfica queria o jogador imediatamente e batemos o pé, pela importância desses jogos decisivos”, declarou o cartola.

Últimas do seu time