Atacante Lucas Braga é um dos alvos da diretoria do Peixe para renovar contrato. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atacante Lucas Braga é um dos alvos da diretoria do Peixe para renovar contrato. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos começou a se movimentar para tratar da renovação de algumas peças do seu elenco. A direção alvinegra sinalizou nos últimos dias o desejo de ampliar os vínculos de três peças importantes do seu plantel.

Segundo informações do Uol Esporte, o Peixe iniciou as tratativas para ampliar o contrato de Carlos Sánchez, Lucas Braga e Gabriel Pirani.

Peça importante e um dos principais líderes do elenco, o uruguaio Sánchez recebeu uma proposta oficial da direção santista para renovar seu contrato. Otimista na negociação, o Peixe tenta diminuir os salários do jogador de 36 anos, que tem vínculo com o Peixe até 22 de julho. A diretoria comandada pelo presidente Andrés Rueda propôs contrato de mais um ano com o uruguaio, que deseja um vínculo maior. O Peixe agora aguarda uma contraproposta do jogador.

Já no caso de Lucas de Lucas Braga, que vem se destacando sob o comando do técnico Ariel Holan, o diretoria abriu conversas, que ainda estão em fase inicial para renovar o contrato. Braga tem vínculo até 2022 e ambas as partes estão otimista para chegar a um acordo.

A situação mais avançada é o de Gabriel Pirani. O jovem meia, que vem ganhando oportunidades com Holan, tem um acordo encaminhado com o Peixe para ampliar seu contrato. Pirani tem vínculo com o clube da Vila Belmiro até o fim de 2022, mas a diretoria já deseja ampliar o contrato e se proteger do assédio de outras equipes.

Últimas do seu time