Sampaoli não gostou muito do que viu em seu primeiro treino no Santos

Sampaoli não gostou muito do que viu em seu primeiro treino no Santos

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O técnico Jorge Sampaoli cobrou bastante qualidade técnica dos atletas em seu primeiro treino no comando do Santos na última quarta-feira, no CT Rei Pelé. A reportagem pôde acompanhar que o técnico argentino priorizou o treino de campo reduzido e exigiu marcação pressão para analisar a qualidade técnica dos jogadores na atividade.

Segundo apurou o UOL Esporte, Sampaoli cobrou principalmente melhor posicionamento e menos erros de passes dos jogadores internamente. Pouco animado com o que viu, o treinador reforçou o pedido por contratações logo após o primeiro treino. A cobrança por um time mais técnico pode gerar problemas até para o goleiro Vanderlei, principal ídolo da torcida santista.

Isso porque Sampaoli pediu para que a cúpula alvinegra contratasse o goleiro Martin Campaña, do Independiente, da Argentina. A diretoria santista abriu conversas para atender ao pedido de Sampaoli e tenta reduzir uma pedida inicial de US$ 4 milhões (R$ 15 milhões).

Sampaoli assistiu a diversos vídeos com jogos do Santos nesta temporada e avaliou que o time precisa de um goleiro que tenha mais qualidade com a bola nos pés. O treinador sempre priorizou jogadores técnicos no setor defensivo em todos os times e seleções que comandou - começando pelos zagueiros e goleiros.

Sampaoli ainda voltou a enfatizar que pretende trabalhar somente com 23 jogadores no elenco santista nesta temporada, sendo 20 de linha e três goleiros.

O presidente José Carlos Peres ainda tentou convencer o treinador a trabalhar com mais atletas, mas sem sucesso. Sampaoli quer somente 23 e explicou que pode fazer revezamento com cerca de dez atletas das categorias de base durante o ano.

A diretoria santista prometeu três reforços, no mínimo, para o treinador em sua primeira semana de treinos, mas até o momento o clube paulista sequer conseguiu a liberação do jovem Lucas Braga, do Luverdense.

Por conta disso, o elenco santista se reapresentou com desfalques importantes e somente com atletas que retornam de empréstimos como novidades, além de jogadores do extinto sub-23 e que foram rejeitados para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Últimas do seu time