A partida foi disputada sob forte calor na cidade de Maceió-AL

A partida foi disputada sob forte calor na cidade de Maceió-AL

Eder Traskini
Colaboração para o UOL, em Santos

O técnico Jorge Sampaoli lamentou o empate por 0 a 0 do Santos com o CSA na tarde de hoje, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe não conseguiu passar pelo goleiro Jordi, que fez boas intervenções durante a partida.

Para o argentino, o Peixe foi superior na partida, teve volume de jogo e criou chances para vencer, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol.

"No primeiro tempo, equipe foi muito superior. Não gerou tantas situações pelo domínio. Jogamos quase todo o tempo no campo deles. No segundo tempo, variamos e sofremos alguns contra-ataques pela vontade de ganhar. Faltou contundência", disse o treinador.

A partida foi disputada sob forte calor na cidade de Maceió-AL, sendo que o Peixe jogou na quinta-feira e teve apenas dois treinos para se preparar e viajar até o Nordeste. Mesmo assim, Sampaoli não acha que os fatores externos possam ser usados como desculpa para o empate.

"Nos faltou contundência, definir melhor. Buscar mais variações no ataque. Mas futebol é assim, estivemos bem, defendemos bem. Buscamos por todos os lados, com muita gente, e não concretizamos. Temos que seguir melhorando. Foi um ataque sustentado no campo rival, mas não completamos. Calor não é desculpa por não termos ganhado. Não ganhamos pois não concretizamos as chances. Levamos empate e buscamos a vitória. Calor e gramado não são justificativas", afirmou.

O Santos terá a semana livre para se recuperar e se preparar para o duelo contra o Vasco, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo. Será o terceiro confronto entre as duas equipes no ano, já que os clubes se enfrentaram na Copa do Brasil, onde o Peixe eliminou os cariocas.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas do seu time