Equipe joga na próxima quarta-feira em Santa Catarina

Equipe joga na próxima quarta-feira em Santa Catarina

Do UOL, em Belo Horizonte

Atuando duas vezes por semana há mais de três meses, sem conseguir treinar e recuperar fisicamente o elenco do Atlético-MG, o técnico Cuca demonstra preocupação com alguns titulares e admite poupar Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho diante do Criciúma, na quarta-feira, às 19h30, em Santa Catarina. 

Desde que chegou ao Atlético, Fernandinho ficou fora em apenas uma partida, contra a Portuguesa, no dia 25 de agosto, quando cumpriu suspensão por expulsão na sua estreia diante do Internacional. Ao todo, foram dez partidas do atacante.

Ronaldinho Gaúcho vem de seis jogos seguidos na temporada. Ele foi poupado por Cuca no empate com o Goiás, no dia 31 de agosto. O meia tem sido preservado pela comissão técnica nos treinamentos, mas já apresenta desgaste físico.

"Tinha médico me sugerindo para ele (Fernandinho) não jogar, eu decidi que ele entrasse e saísse durante o jogo. O Ronaldo é outro, a gente tem de pensar nele, vê se vale escalar ele na quarta-feira e no domingo. Tem de ver se não é melhor preservá-lo e guardar para o final de semana, pois são jogadores diferenciados", observou Cuca.

Na temporada 2013, Ronaldinho esteve presente em 35 dos 53 jogos realizados pelo Atlético. O camisa 10 foi poupado com mais frequência durante o Campeonato Mineiro e no começo do Brasileirão. O armador passou a atuar em maior sequência a partir de agosto, um mês depois da conquista do título da Libertadores, quando fez ao todo dez partidas em dois meses

Cuca mostra preocupação com o desgaste físico do elenco atleticano, que vem desde o dia 3 de julho atuando seguidamente duas vezes por semana. "Tem feito bons jogos, mas ainda recuperando a forma geral, física, técnica, tática. Você não consegue jogar dois tempos com uma intensidade como o primeiro, os jogadores não são máquinas. Temos sequência de jogos, a gente conversa com fisiologia, preparação física, tem jogadores que sentem muito", ressaltou o treinador.

Cuca referiu-se à vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, no domingo, quando o Atlético atuou bem no primeiro tempo, mas levou sufoco do adversário na etapa final.

Últimas do seu time