Treinador Tricolor destacou o bom jogo de Alisson. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Treinador Tricolor destacou o bom jogo de Alisson. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A estreia do São Paulo na temporada foi a pior possível. O Tricolor do Morumbi jogou mal e acabou derrotado pelo Guarani na primeira rodada do Campeonato Paulista e, para o técnico Rogério Ceni, ainda vai levar um bom tempo para que a equipe chegue a um bom nível.

Após a derrota em Campinas, Ceni analisou o desempenho da equipe, destacou que houve pontos positivos, mas reconheceu que a situação não é boa.

“Não sei dizer em quanto tempo ficarão 100% fisicamente, vai depender se vamos rodar mais o elenco ou se vamos usar mais os mesmos jogadores rodada após rodada. Estreia é ruim. Perder no primeiro jogo do campeonato, não importa se são poucos dias de treinamento, é sempre ruim. Como ideia de jogo, posse e construção, acho que até foi bom, mas erramos passes fáceis, não tivemos tanta velocidade. Tivemos coisas boas, mas falta bastante para atingir um bom estágio”, disse o treinador.

Ceni ainda fez um balanço da estreia dos reforços e elogiou especialmente Alisson.

“Acho que, enquanto tiveram condições físicas, desempenharam bem, principalmente o lado direito com Nikão, Alisson e Rafinha, funcionou bastante no primeiro tempo, construímos a maioria das jogadas por lá. Nikão saiu cansado, Rafinha ficou um pouco mais em campo, mas sentiu o cansaço”, analisou.

“Quem se destacou mais nesta parte física e teve uma condição superior, talvez tenha sido nosso melhor jogador, foi o Alisson. É um primeiro jogo. Precisamos melhorar a parte física e ser um pouco mais agressivos, ter mais profundidade. Vamos tentar melhorar no decorrer da competição”, completou.

Últimas do seu time