Gabriel Jesus não foi campeão, mas foi o grande jogador da competição em 2015. Foto: Cesar Greco

Gabriel Jesus não foi campeão, mas foi o grande jogador da competição em 2015. Foto: Cesar Greco

A Copa São Paulo de Futebol chegou a sua fase mais aguda. Nesta terça-feira (25), Palmeiras e Santos decidem a mais tradicional competição das categorias de base do país com muitos candidatos a craques do torneio. Os grandes destaques das duas equipes são os meninos Endrick, pelo lado alviverde, e Rwan, defendendo o Peixe.

Como de costume, a Copinha sempre apresentou jogadores de destaque ao futebol nacional. Muito chegam longe, brilham por times brasileiros e internacionais e chegam a seleção brasileira. Outros constroem carreiras mais discretas.

RELEMBRE OS CRAQUES DAS ÚLTIMAS DEZ EDIÇÕES DA COPA SÃO PAULO

2020: PRAXEDES

Campeão com o Inter em 2020, Praxedes foi eleito o melhor jogadores da competição naquele ele e hoje está no Red Bull Bragantino.

2019: ANTONY

Atualmente no Ajax e frequentemente convocado para a seleção brasileira, Antony foi o grande destaque e campeão da Copinha em 2019.

2018: Liziero

Um ano antes de Antony, o volante Liziero foi o craque da competição, na edição de 2018. O meio-campista está hoje no Inter.

2017: PEDRINHO

Grande nome do décimo título do Corinthians na história da Copinha, Pedrinho, hoje no Shakhtar, foi o craque em 2017.

2016: FELIPE VIZEU

Campeão com o Flamengo em 2016, o centroavante Vizeu foi o grande destaque do time rubro-negro naquele ano, no time que contava ainda com Lucas Paquetá. Vizeu está atualmente no Yokohama FC, do Japão.

2015: GABRIEL JESUS

Mesmo sem conquistar o título com o Palmeiras, Gabriel Jesus, atualmente no Manchester City, foi o grande nome da Copinha em 2015.

2014: LUCAS OTÁVIO

Volante baixinho e de muito vigor físico, Lucas Otávio foi bicampeão com o Santos na Copinha e em 2014 foi o grande nome da competição. O volante santista ainda passou pelo Avaí e encerrou sua carreira os 27 anos de idade.

2013: LEANDRINHO

Um ano antes, outro volante santista foi o craque da Copinha: Leandrinho. O meio-campista está atualmente no Mafra, time da segunda divisão de Portugal.

2012: MARCOS JUNIOR

Destaque do Fluminense na conquista do título em 2012, Marcos Junior foi eleito o melhor jogador do torneio naquele ano. O atacante hoje está no Yokohama Marinos, do Japão.

2011: NEGUEBA

Autor do gol do título do Flamengo na Copinha de 2011, Negueba foi o melhor jogador da competição naquele ano. Na última temporada, o atacante defendeu o Incheon United, da Coreia do Sul.

Últimas do seu time