Presidente dos merengues não quer perder a oportunidade de levar o jovem atacante do Verdão. Foto: Fábio Menotti/Palmeiras

Presidente dos merengues não quer perder a oportunidade de levar o jovem atacante do Verdão. Foto: Fábio Menotti/Palmeiras

O sucesso de Endrick com a camisa do Palmeiras na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior tem gerado grande repercussão na Europa e agitado gigantes do Velho Continente. Um desses clubes é o Real Madrid, que quer de qualquer maneira levar o centroavante alviverde.

Para ficar com a joia palmeirense de apenas 15 anos, o time espanhol precisará superar a concorrência de Barcelona, Juventus, Manchester City e Liverpool. Mas segundo o jornal espanhol Marca, os merengues largaram na frente na corrida pelo atacante.

O Marca destaca que Endrick é visto como uma pérola palmeirense e que se adiantou para ter o jogador, que não pode ser vendido nesse momento, já que tem apenas 15 anos e só poderia desembarcar na Europa quando completasse 18 anos de idade.

Já o jornal Mundo Deportivo aponta que o Real Madrid tem uma carta na manga para tentar vencer a concorrência para contratar Endrick: Juni Calafat, o mesmo agente que levou Rodrygo e Vinicius Jr. ao Santiago Bernabéu.

A publicação destaca que “Endrick é o jogador que todos querem na Europa”, e que Calafat, representante merengue em diversas negociações, inclusive das duas últimas revelações brasileiras contratadas pelos espanhóis, pode facilitar o lado do real. Segundo o jornal, o presidente do clube de Madri, Florentino Perez, “não quer perder esta oportunidade”.

Últimas do seu time