Meia-atacante está no Brasil para disputar a Copa América. Foto: Etsuo Hara/Getty Images

Meia-atacante está no Brasil para disputar a Copa América. Foto: Etsuo Hara/Getty Images

O Real Madrid anunciou hoje a contratação do meia-atacante Takefusa Kubo, jogador de 18 anos que ganhou o apelido de "Messi japonês" quando atuou nas categorias de base do Barcelona entre 2012 e 2015.

A princípio, Takefusa Kubo chega para reforçar o time B do Real. Ele atuava pelo Tokyo FC, onde marcou cinco gols em 16 partidas no ano, e faz parte da seleção japonesa que disputará a Copa América.

A chegada de Kubo não deixa de ser uma vitória do Real sobre o Barça no mercado. O japonês treinou por três anos no clube catalão antes de retornar ao Japão e era mantido no radar para uma possível volta.

Segundo o jornal "Mundo Deportivo", no entanto, Kubo pediu um salário acima do que o Barcelona pretendia pagar, o que fez o clube sair da disputa e deixar o caminho aberto para o Real selar a contratação.

A saída de Kubo do Barcelona ocorreu em 2015. Por não ter passaporte europeu e por uma punição imposta na época ao clube, o meia-atacante Kubo só poderia jogar quando atingisse 18 anos, situação que fez ele decidir, com a anuência do clube, em retornar ao Japão.

Kubo completou 18 anos no dia 4 de junho. Sua estreia na seleção principal do Japão ocorreu neste ano e confirmou o jogador como uma das maiores promessas do país asiático no futebol. Sua apresentação no Real Madrid será realizada após a Copa América.

Últimas do seu time