O clube não tem cota de TV, apenas times da série A e B recebem este benefício

O clube não tem cota de TV, apenas times da série A e B recebem este benefício

O Campeão Brasileiro de 1978 está quebrado e fadado a queda. Aquele mesmo que chegou a final do Paulistão de 2012. O Bugre que vai completar 104 anos em 2015 está na série C do Brasileirão, flertando com a quarta divisão.

Semana passada, Álvaro Negrão, junto com três integrantes do Conselho Administrativo do clube, entregou uma carta de renúncia. O ex-mandatário deixou o cargo sem conseguir quitar dois meses de salários atrasados. Os jogadores chegaram a ameaçar greve. Confira a carta:

“Pessoalmente estamos esgotados, financeiramente esgotamos todos os recursos que tínhamos. Antes de recorrermos àquilo que muitos tratam como pejorativo, mas que manteve este Clube minimamente nos trilhos, os novos contratos de empréstimo, encerramos aqui a nossa condução à frente da gestão do Guarani Futebol Clube”, disseram presidente e conselheiros na carta de renúncia.

O presidente bugrino também creditou sua renúncia à situação política do clube, “ora motivada pelo desejo do poder, ora motivada pelo desejo de representar interesses que em nada se alinham aos do Clube”.

A renúncia aumenta a incerteza sobre o futuro da equipe de Campinas. O elenco ameaça fazer greve e o técnico Vagner Benazzi prometeu pedir demissão se a dívida não for quitada. Semana passada, o zagueiro Petterson e o lateral esquerdo Bruno Ré deixaram o clube.

Pelo artigo 82 do Estatuto do clube, quem tem que assumir a presidência, até que aconteçam novas eleições, é o presidente do Conselho Deliberativo, atualmente presidido pelo advogado Paulo Souza.

Os jogadores estão endividados, segundo Fumagalli em entrevista a ESPN, alguns atletas estão com sérias dificuldades financeiras, devendo até mesmo aluguel de casa, outros não tem como abastecerem o carro. A situação está horrível.

O clube não tem cota de TV, apenas times da série A e B recebem este benefício, o Guarani também não tem ajuda da CBF. O técnico Benazzi é experiente, mas sem ajuda de um “padrinho”, o Guarani está fadado à série D.

Para complicar a situação, o estádio Brinco de Ouro, casa do Guarani, está vetado pelo Corpo de Bombeiros, o fator torcida faz falta ao time. O clube Campeão Brasileiro já teve Careca, Zenon, Neto, Evair, Djalminha e Amoroso, hoje conta com jogadores esforçados, mas fracos tecnicamente. Até o Derby Campineiro está fraco, pois a Ponte Preta está brigando pelo acesso à série A.

Hoje é aniversário do Neto, atual comentarista e eterno ídolo do Guarani. O ex-camisa 10 encantou o time com seus belos passes e gols, quem não se lembra daquela bela bicicleta contra o Corinthians? Clique aqui e veja o seu Que Fim Levou.

Faltam quatro partidas para acabar a série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani tem 16 pontos, o São Caetano tem 15 e está no rebaixamento, a briga vai até o final para ver quem fará companhia ao outro rebaixado do grupo, Duque de Caxias. Quem vai salvar o Guarani?

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

Foto: portal TT

Últimas do seu time