Foto: Ivan Storti/Santos FC/Via UOL

Foto: Ivan Storti/Santos FC/Via UOL

O Santos não teve sucesso no mercado de transferência na busca por centroavante de área e resolveu, como manda a história do clube, apostar nas categorias de base. O Peixe inscreveu ontem no Campeonato Paulista o atacante Bruno Marques, de 20 anos, que chegou ao time da Vila Belmiro no ano passado.

Bruno tem 1,93 m de altura e é um homem de área, característica ainda em falta no Santos de Jorge Sampaoli. O argentino testou Felippe Cardoso e Yuri Alberto na posição, mas nenhum dos dois aproveitou a oportunidade para convencer o treinador. Assim, o técnico optou por utilizar uma das duas vagas sobressalentes da lista do Paulistão para inscrever o jogador.

O atacante foi contratado pelo Santos em setembro do ano passado visando a Copa São Paulo de Futebol Jr. No entanto, uma lesão atrapalhou os planos do Peixe e tirou o jogador do torneio. Treinando entre os sparrings, Bruno Marques ganhou elogios de Sampaoli e o Peixe resolveu renovar o empréstimo do jogador até o final deste ano.

Natural de Recife-PE, Bruno Marques se destacou pelo Lagarto-SE quando foi artilheiro do Campeonato Sergipano Sub-19 no ano passado. Ele subiu ao profissional e foi eleito revelação do estadual, despertando a atenção do Fluminense. No entanto, o atacante não teve espaço no clube carioca e acabou contratado pelo Peixe.

Apesar de estar emprestado pelo clube do Sergipe, o Santos não deve ter problemas para adquirir o jogador em definitivo. O preço de compra fixado no contrato de empréstimo gira na casa dos 500 mil reais por 70% dos direitos econômicos do jogador. Com a classificação com antecedência no Paulistão garantida, Bruno Marques pode ganhar chance e ser testado nas rodadas finais da fase de classificação.

Últimas do seu time