Treinador enalteceu o Atlético-MG, que venceu de virada. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Treinador enalteceu o Atlético-MG, que venceu de virada. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de abrir dois gols de frente na etapa inicial, com Jô e Araos, o Corinthians sofreu a virada na segundo tempo para o Atlético Mineiro, no Mineirão, com dois gols de Hyoran e um de Nathan, tentos que determinaram o placar final: 3 a 2 para o Galo.

Para o técnico corintiano Tiago Nunes, a qualidade do adversário foi um dos aspectos principais que trouxe dificuldades ao seu time na estreia pelo Brasileirão 2020.

“Penso que a sequência dos jogos acaba trazendo uma sobrecarga maior no segundo tempo. Hoje fizemos o sétimo jogo em 21 dias, sendo que seis jogos anteriores pelo Campeonato Paulista com caráter decisivo. Isso traz uma implicância física e emocional muito grande, em termos de semifinais e finais, jogos muito desgastantes fisicamente, e também lógico a própria qualidade do adversário, que traz dificuldades para a nossa equipe”, destacou Tiago Nunes, que pontuou sobre a dinâmica da partida em Belo Horizonte.

“A gente demorou a encaixar a marcação na equipe do Atlético. E também (faltou) ficar um pouco mais com a bola, o Atlético subiu a marcação desde o início. Quando a gente conseguiu sair dessa pressão, trabalhar a bola com toques mais curtos e tocar a bola de lado, a gente conseguiu sair dessa pressão. Tivemos a chance clara de fazer o terceiro gol, que praticamente iria sacramentar o resultado. Então tivemos essas dificuldades, lógico que quando sofremos os gols tivemos que expor um pouco mais a equipe para buscar o empate”, ponderou o treinador alvinegro.

O próximo compromisso do Corinthians é no sábado (15), quando enfrentará o Grêmio também fora de casa, a partir das 19h.

 

Últimas do seu time