Goleiro é o recordista de atuações pelo clube mineiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Goleiro é o recordista de atuações pelo clube mineiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Chegando próximo à marca de 900 jogos pelo Cruzeiro Esporte Clube (ele já soma 883 partidas), o goleiro Fábio segue treinando firme na Toca da Raposa 2 para a retomada do Campeonato Mineiro no final deste mês e elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo treinador Enderson Moreira, em entrevista veiculada no site oficial do clube celeste.

“O Enderson tem um estilo mineiro, mas na hora certa também tem o momento de linha dura, de impor o que é correto dentro dos treinamentos e acho que fluiu muito bem com as características do Cruzeiro e do grupo de jogadores que ele tem hoje. A gente vê a qualidade dos treinamentos que ele vem passando e a dedicação dos atletas. Estamos evoluindo a cada semana e isso com certeza vai se refletir dentro dos jogos, para que a gente possa recuperar os seis pontos que nós perdemos e colocar o Cruzeiro novamente na primeira divisão”, comentou Fábio, recordista de atuações pelo Cruzeiro, que também falou sobre a marca histórica de jogos.

“É difícil você ter uma dimensão da grandeza desse número. Quando eu retornei para o Cruzeiro eu pensava em jogar em alto nível e conquistar títulos, por isso a escolha que eu fiz em voltar para o Cruzeiro, dentre as outras equipes que se interessaram em mim. O Cruzeiro sempre foi a prioridade, porque eu vivenciei 2000 e antes do meu retorno (em 2005) eu vi aquela equipe de 2003 ganhando tudo. Eu já conhecia a estrutura, a história e meu objetivo era retornar um dia. E nesse retorno eu queria jogar em alto nível, mas nunca imaginei que poderia alcançar essas marcas. Via que era uma coisa muito difícil. Permanecer titular no Cruzeiro a cada ano é algo muito difícil. Estou muito perto dessa marca de 900 jogos, que era uma coisa inimaginável e Deus me deu essa oportunidade de se tornar real”, finalizou Fábio.

 

Últimas do seu time