Tricolor Gaúcho é o penúltimo colocado na tabela do Brasileirão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Tricolor Gaúcho é o penúltimo colocado na tabela do Brasileirão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento ao vencer o Red Bull Bragantino, na última terça-feira (16), na Arena Grêmio. Após o triunfo, o clima foi de esperança.

Ainda no gramado, Diego Souza, autor do primeiro gol da vitória gremista, destacou que a situação do tricolor Gaúcho ainda é muito difícil no campeonato.

“Uma situação difícil, que continua difícil. Mas que esse resultado abra as portas para a gente emendar algumas vitórias e sair dessa situação. A gente tem lutado bastante e trabalhado muito forte para conseguir isso”, disse o atacante gremista.

Nos vestiários da Arena, o presidente do clube, Romildo Bolzan fez discurso inflamando, tentando motivar ainda mais o grupo de jogadores. O cartola lembrou a histórica Batalha Dos Aflitos, de 2005, quando o Grêmio conseguiu o acesso na Série B diante do Náutico, e disse que agora restam seis decisões pela frente.

“Se não se recordam, um jogo que o Grêmio com sete em campo ganhou de 1 a 0, a famosa Batalha dos Aflitos. Temos seis Batalha dos Aflitos, seis campeonatos, seis decisões”, disse o dirigente.

“Não tem mais nada a fazer a não ser vencer. A dignidade de vocês e da família de vocês... Este é o Grêmio que conhecemos. Vamos matar esses seis jogos e sair dessa”, declarou Bolzan aos jogadores.

Últimas do seu time