Raposa hoje ocupa o 11º lugar na Série B do Brasileiro. Foto: Daniel Hott / Cruzeiro

Raposa hoje ocupa o 11º lugar na Série B do Brasileiro. Foto: Daniel Hott / Cruzeiro

Distante de conseguir uma vaga no G4, o Cruzeiro admite que dificilmente voltar à Série A do Brasileirão nesta temporada. Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente da Raposa, Sergio Santos Rodrigues, reconhece a situação complicada, mas destaca que o acesso em 2021 é obrigação do clube.

“Esportivamente, se não der para subir agora, em 2021 acho que temos a obrigação de subir”, declarou o cartola cruzeirense que ainda deu o exemplo do América-MG, que vive bom momento e está em vias de conseguir vaga na Série A e ainda disputa as semifinais da Copa do Brasil.

“Acho que com o Felipão e o time... nós vemos o América, que é um time que está na Série B e na semifinal da Copa do Brasil. Com o técnico que a gente tem, com um time sólido, dá para disputar Mineiro e Copa do Brasil, sim, e vai depender desse desempenho para falarmos em 2022”, completou Sergio Santos Rodrigues.

O Cruzeiro atualmente ocupa o 11º lugar na classificação do campeonato com 40 pontos. Hoje o time de BH está nove pontos atrás do Juventude, primeiro time dentro do G4 da Série B – a distância para o G4 chegou a ser de apenas seis pontos algumas rodadas atrás, quando a equipe de Felipão alcançou 4% de chances de conseguir o acesso. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Cruzeiro tem hoje apenas 1% de chances de conseguir uma vaga no G4 da Série B e, consequentemente, voltar para a primeira divisão.

Últimas do seu time