Gerente Mundial da Pirelli para Motorsport falou sobre os compostos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Gerente Mundial da Pirelli para Motorsport falou sobre os compostos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

As duas próximas etapas da Fórmula 1 acontecem no Bahrein, ambas no circuito de Sakhir, no próximo domingo (29) e no seguinte (6 de dezembro), mas em circuitos diferentes, apesar do local ser o mesmo.

É que a prova do fim de semana próximo (GP do Bahrein) acontece na pista tradicional, enquanto a seguinte (GP do Sakhir) será disputada no anel externo, aproveitando as longas retas do traçado habitual, mas a Pirelli decidiu levar os mesmos compostos de pneus para as duas provas, com uma sugestão de diferença apenas na calibragem na corrida no anel externo (uma libra a mais para os dianteiros e uma libra e meia a mais nos traseiros).

Os compostos para as duas provas serão os C2 como o P Zero Branco duro, o C3 como o P Zero Amarelo médio e o C4 como o P Zero Vermelho Macio.

Mario Isola, gerente mundial da Pirelli em Motorsport, destacou o desafio da fabricante italiana nas duas provas e, apesar do trabalho em simuladores, salienta que somente a partir dos primeiros resultados nas sessões livres será possível entender melhor o desgaste e a degradação dos compostos, e como a opção foi por compostos mais macios, haverá mais espaço para estratégias por parte das equipes.

"Podemos experimentar algo bem diferente durante os dois finais de semana no Bahrein. Talvez o desafio mais interessante seja o Grande Prêmio de Sakhir, já que não é como nenhum outro circuito em que já corremos: embora use aproximadamente metade da pista padrão do Grande Prêmio do Bahrein. Embora já existam alguns dados de simulação, precisamos esperar pelos dados reais dos treinos livres para entender o efeito exato no desgaste, degradação e, portanto, estratégia. Além disso, trazemos pneus um pouco mais macios do que no ano passado, o que abre mais oportunidades em termos de estratégia. Durante o primeiro fim de semana, os pilotos rodarão com os novos pneus 2021 na sexta-feira com o composto C3, experimentando um gostinho da borracha que usarão no próximo ano", destacou Mario Isola.

 

 

 

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA DE 2020 DA F1:

1ª etapa: 5 de julho – GP da Áustria (Spielberg) - Vitória de Valtteri Bottas (Mercedes) - Pole de Bottas (1min02s939)
2ª etapa: 12 de julho – GP da Estíria (Spielberg) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min19s273)
3ª etapa: 19 de julho – GP da Hungria (Hungaroring) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min13s447)
4ª etapa: 2 de agosto – GP da Grã-Bretanha (Silverstone) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min24s303)
5ª etapa: 9 de agosto – GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1 (Silverstone) - Vitória de Max Verstappen (Red Bull-Honda) - Pole de Bottas (1min25s154)
6ª etapa: 16 de agosto – GP da Espanha (Barcelona) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) Pole de Hamilton (1min15s584)
7ª etapa: 30 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min41s252)
8ª etapa: 6 de setembro – GP da Itália (Monza) - Vitória de Pierre Gasly (Alpha Tauri-Honda) - Pole de Hamilton (1min18s887)
9ª etapa: 13 de setembro - GP da Toscana (Mugello) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min15s144)
10ª etapa: 27 de setembro - GP da Rússia (Sochi) - Vitória de Valtteri Bottas (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min31s304)
11ª etapa: 11 de outubro - GP do Eifel (Alemanha, em Nurburgring) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Bottas (1min25s269)
12ª etapa: 25 de outubro - GP de Portugal (Portimão) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min16s652)
13ª etapa: 1º de novembro - GP da Emilia Romagna (Imola) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Valtteri Bottas (1min13s609)

14ª etapa: 15 de novembro - GP da Turquia (Istambul)  - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Lance Stroll (Racing Point) em 1min47s765

PRÓXIMAS ETAPAS:
15ª etapa: 29 de novembro - GP do Bahrein (Sakhir)
16ª etapa: 6 de dezembro - GP do Sakhir (Sakhir)
17ª etapa: 13 de dezembro - GP de Abu Dhabi (Yas Marina)


  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

 

Últimas do seu time