Evento reunirá personalidades do esporte e do meio artístico em São Paulo. Foto: Divulgação

Evento reunirá personalidades do esporte e do meio artístico em São Paulo. Foto: Divulgação

Noite de solidadriedade nesta quinta-feira (4) em prol da Associação Cruz Verde, a Pizza Solidária Cruz Verde, evento capitaneado pelo jornalista Flávio Prado e Juninho Paulista, ex-jogador do São Paulo e Seleção Brasileira.

O evento, que acontecerá na Pizza Paulista 10, no bairro do Tatuapé, zona leste da capital paulista, contará com a presença de diversas personalidades do meio artístico, entre eles o ator Dan Stulbach e os humoristas Carlos Alberto de Nóbrega e Batoré, além de ex-jogadores (Denilson, Muller, Vampeta, Roque Júnior e Edmilson), jogadores que estão na ativa (Moisés, Gustavo Scarpa, Marcos Rocha, Nenê, Reinaldo e Hernanes) e dos treinadores Luiz Felipe Scolari e Cuca.

A Associação Cruz Verde, localizada no bairro de Vila Clementino, zona sul de São Paulo, é referência na América Latina para o tratamento de paralisia cerebral grave. O local abriga mais de 200 pacientes permanentemente (internados),  além daqueles que passam por cuidados ambulatoriais.

Fundada a 61 anos, a Associação Cruz Verde presta assistência integral, fornecendo alimentação com dietas específicas, medicamentos, vestuário, instalações apropriadas, instrumentos e equipamentos especiais e adaptados às necessidades de cada um, numa proposta de atendimento individualizado. O paciente tem acesso a uma equipe multidisciplinar que envolve neuropediatra, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, fonoaudióloga e algumas vezes professores especializados. Escola, hidroterapia e passeios externos incluem a programação. Como a maior parte dos internos não apresenta condições de reabilitação, além de muitos agravantes clínicos, a permanência no hospital é até o óbito. O ambulatório realiza em média 150 consultas pré-agendadas, onde o paciente passa por uma triagem neurológica para avaliar os déficits motores ligados ao desenvolvimento motor, e o déficit cognitivo, relacionados ao desenvolvimento mental.

SOBRE O EVENTO EM PROL DA ASSOCIAÇÃO CRUZ VERDE

SERVIÇO

Pizza Solidária - Cruz Verde
Data: 04/07 (quinta-feira)
Horário: A partir das 19h
Local:Pizza Paulista 10 - Rua Euclides Pacheco, 880 - Tatuapé - São Paulo

VALOR: R$ 149,90 (rodízio de pizza + bebidas à vontade). Crianças até 10 anos pagam R$ 74,90
Vagas limitadas

Informações pelos telefones (11) 5579-7335 ou (11) 2098-1010

Últimas do seu time