Brasileiro venceu uma das provas da rodada tripla em Misano. Foto: Prema Powerteam/Divulgação

Brasileiro venceu uma das provas da rodada tripla em Misano. Foto: Prema Powerteam/Divulgação

Líder da Fórmula Regional Europeia, empatado com o francês Oliver Rasmussen, o brasileiro Gianluca Petecof teve um fim de semana muito positivo na abertura do campeonato, na rodada tripla disputada em Misano, na Itália. Ele venceu a corrida 3 no domigo (2), ficou em segundo lugar na corrida 1 e foi o quarto colocado na corrida 2, estas disputadas no sábado (1).

Petecof, de 17 anos, que integra o programa de jovens pilotos da Ferrari, falou sobre a vitória em Misano e aposta em um bom 2020, temporada que terá mais sete rodadas triplas, com encerramento marcado para 6 de dezembro em Vallelunga, na Itália.

"É muito bom vencer uma corrida no fim de semana de estreia na categoria. A vitória foi muito difícil, com os pneus mais gastos do que o Arthur, pois completei todas as corridas do fim de semana. Tentei assumir a liderança na largada e funcionou. O carro estava ótimo, o time fez um grande trabalho. Tenho de agradecer a todos da Prema pelo trabalho aqui no fim de semana, à Shell pelo apoio de sempre, e a Ferrari Driver Academy pelo suporte. Acredito que teremos um grande ano pela frente", projeta Petecof.

Na bateria em que triunfou, Petecof largou em segundo lugar e ultrapassou o companheiro de equipe na Prema, o monegasco Arthur Leclerc, para liderar todas as 21 voltas da prova, recebendo a bandeira quadriculada com quase 6 segundos de vantagem para o monegasco que é irmão do ferrarista Charles Leclerc, que no último domingo (2) subiu ao pódio no GP da Grã-Bretanha, vencido por Lewis Hamilton.

O próximo compromisso de Gianluca Petecof pela Fórmula Regional Europeia está marcado para os dias 22 e 23 de agosto, no traçado francês de Paul Ricard.

CALENDÁRIO COMPLETO - TODAS EM RODADAS TRIPLAS

1 e 2 de agosto - Misano (Itália) - Vitórias de Arthur Leclerc, Oliver Rasmussen e Gianluca Petecof
22 e 23 de agosto - Paul Ricard (França)
12 e 13 de setembro - Spielberg (Áustria)
3 e 4 de outubro -  Mugello (Itália)
16 e 17 de outubro - Monza (Itália)
31 de outubro e 1º de novembro - Barcelona (Espanha)
21 e 22 de novembro - Imola (Itália)
5 e 6 de dezembro - Vallelunga (Itália)


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 

Últimas do seu time