Resguardada, a loira chama atenção pela vida calma que leva quando está longe das competições

Resguardada, a loira chama atenção pela vida calma que leva quando está longe das competições

Perto de desembarcar no Brasil para uma das últimas etapas do ASP Women?s Tour de surfe, que acontece em maio, Sage Erickson possui uma conduta diferente para uma atleta badalada na elite mundial. Resguardada, a loira chama atenção pela vida calma que leva quando está longe das competições.
Aos 22 anos, a loira se diz apaixonada pela família, caseira e apaixonada por ajudar as outras pessoas.
"Eu adoro ajudar as pessoas. Mesmo se for apenas abrindo uma porta na loja de café ou perguntando a alguém como foi seu dia. Me sinto muito bem quando boto um sorriso no rosto de alguém?, disse Sage em entrevista recente para a revista australiana Stab Style.
A fama de boa moça da loira pode ser explicada pela fé religiosa. Sage fala sobre suas crenças abertamente e acredita que a família e Jesus Cristo são os principais suportes na carreira, fato raro quando se leva em consideração a exposição e o número de "tentações? que a modalidade proporciona ao redor do mundo.


No entanto, a jovem americana garante que às vezes foge do rótulo de "santinha? e apronta algumas "travessuras?, principalmente com o irmão mais velho.
"De vez em quando faço maldades. Um ano e meio atrás eu desci de Ventura para surfar com Noah. Nós dirigimos durante horas olhando todos as ondas tubulares, quando ele disse: Eu não quero surfar. Eu chamei ele de egoísta e fiquei tão nervosa que deixei ele e sai dirigindo. Três minutos depois eu estava no celular pedindo desculpas e dizendo que ele não era egoísta?, contou à publicação australiana.


Nascida em Ojai, na Califórnia, a loira começou a praticar o esporte por influencia do irmão mais velho, Noah, e do pai. Na época de escola, ela conheceu Coco Ho, que veio a se tornar sua melhor amiga, e juntas começaram a intensificar os treinamentos e dividiram o sonho de se tornarem profissionais.
A primeira competição de Sage aconteceu com 14 anos de idade, quando ela entrou no torneio NSSA e deu trabalho para as demais surfistas. Pouco tempo depois, a loira deslanchou na carreira e conseguiu oito títulos da NSSA Western Championship e ficou em segundo lugar no nacional em 2008.
Se o futuro pareceu brilhante, o presente não tem sido tão glorioso para Sage. Atuando no circuito mundial desde 2011, Atualmente, a americana ocupa apenas a 16ª e penúltima colocação no campeonato. A loira tentará mudar sua posição na etapa brasileira do ASP Women?s Tour, que acontece entre os dias 8 e 19 de maio, no Rio de Janeiro.
Foto: UOL

Últimas do seu time