O Brasil enfrenta o Peru na próxima quarta-feira (16), à 0h15 (horário de Brasília)

O Brasil enfrenta o Peru na próxima quarta-feira (16), à 0h15 (horário de Brasília)

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira precisa tomar cuidado com Cueva. O recado foi dado por Paulinho, que recomendou atenção com o meia do São Paulo e do Peru, próximo rival da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo-2018. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, em Vespasiano (MG), o volante também considerou que a seleção está em um caminho certo em sua caminhada rumo ao Mundial.

"Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar lá. Acho que vai ser uma partida muito truncada. Estamos preparados para isso", disse o volante. Paulinho recomendou cuidado com Cueva, que tem se destacado tanto pelo São Paulo como pela seleção peruana. "Acompanhei agora as últimas partidas dele. É um grande jogador, vem fazendo um grande trabalho. Temos que ter atenção. Ele é veloz, com muita agilidade", elogiou.

Paulinho também falou sobre seu entendimento com Renato Augusto no meio-campo e sobre como eles superaram a desconfiança por atuar na China. "A gente sabe que no início, quando cheguei, havia isso. O Renato não; ele vinha fazendo um grande trabalho aqui, fez uma excelente Olimpíada e foi uma peça importante na equipe. Esse entrosamento que venho buscando junto com o Renato é fundamental", analisou.

Por fim, o volante considera que a seleção, após um início complicado nas eliminatórias da Copa do Mundo-2018, agora está em situação bem diferente. "Temos que valorizar o trabalho que estamos fazendo. Estamos no caminho certo. Como a gente conversa, tem a importância agora de fazer um grande jogo e terminar esse ano bem. A primeira colocação é fundamental", completou.

O Brasil enfrenta o Peru na próxima quarta-feira (16), à 0h15 (horário de Brasília).

Últimas do seu time