Tricampeão de F1 morreu aos 70 anos. Foto: Divulgação

Tricampeão de F1 morreu aos 70 anos. Foto: Divulgação

O jornalista Claudio Carsughi, que acompanha a Fórmula 1 desde sua primeira temporada, em 1950, escreveu em seu blog, nesta segunda-feira (21), sobre o austríaco Niki Lauda, que morreu ontem aos 70 anos, após complicações renais, em uma clínica na Suíça.

Para Carsughi, o ponto diferencial de Lauda em relação aos seus oponentes foi a `tática de corrida, que lhe valeu o apelido de computador´, sabendo o que era necessário para que somasse pontos para vencer um campeonato.

"A característica que mais marcou sua carreira e lhe valeu o apelido de “computador” foi a tática de corrida, o saber em todo momento o que era melhor fazer, se atacar no limite do carro ou resguardá-lo para chegar até a bandeirada. Sempre tendo em mente a disputa do Mundial, e os pontos necessários para vencê-lo", pondera Carsughi, que exemplificou esta virtude do austríaco na conquista de seu terceiro título na F1, em 1984, derrotando seu companheiro de equipe na McLaren, o francês Alain Prost.

Clique aqui e leia o texto de Claudio Carsughi na íntegra, publicado em seu blog no UOL, intitulado "Lauda, uma lenda da F1". 

Niki Lauda com a McLaren-Porsche em 1984, ano em que conquistou seu terceiro título mundial na F1. Foto: Divulgação

 


 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time