Com as chegadas dos segundos turnos, já é possível projetar o que acontecerá nas Séries A e B

Com as chegadas dos segundos turnos, já é possível projetar o que acontecerá nas Séries A e B

É claro que o futebol é dinâmico e, em três rodadas, por exemplo, muita coisa pode mudar nas competições disputadas no modelo de pontos corridos. Mas, como falar depois que o campeonato acaba é muito fácil, me vejo no direito de dar um pequeno pitaco sobre o que acho que acontecerá nas Séries A e B nos segundos turnos das competições. Principalmente no Z-4 da primeira e no G-4 da segunda divisão. 

Bem, sobre a zona de rebaixamento da Série A, até pouco tempo atrás as torcidas do Grêmio e do São Paulo andavam desesperadas com os times afundados no Z-4. O Tricolor gaúcho segue na perigosa zona de rebaixamento, é verdade. Mas com recente arrancada, o que me leva a crer que logo deixará esta incômoda parte da tabela de classificação, que o Tricolor paulista, por sua vez, já deixou há algumas rodadas.

E na Série B? Lá, temos três times que considero grandes: Cruzeiro, Vasco e Botafogo. Bem, e essa é minha opinião, sem querer ofender os torcedores do Coritiba, do Vitória, do Goiás, do Guarani da Ponte Preta e do Vitória, que julgo estarem em uma segunda prateleira do futebol brasileiro. 

Bem, o Cruzeiro só conseguirá a vaga para a Série A do ano que vem por um puro milagre. Uma daquelas viradas históricas que dificilmente vemos no futebol. O Vasco, que chegou a animar com a chegada de Lisca, já caiu - e muito - de produção e a tendência é que fique aí entre o décimo e o sexto lugar. Já o Botafogo é o que vejo com mais chances de surpreender. Mas, mesmo assim, não consigo botar essa fé toda no Glorioso - que, apesar de não brigar por grandes títulos há tempos, ainda deve ser considerado grande, sim, por sua riquíssima história. 

Bem, mas como frisei no início do texto, o futebol é muito dinâmico e tudo pode mudar em três ou quatro rodadas. Mas, nesta altura do campeonato - ou dos campeonatos -, é o que "prevejo" para as competições.   

 

 

 

Últimas do seu time