Equipe alviverde foi prevalente na disputa em Bragança Paulista. Foto: Twitter

Equipe alviverde foi prevalente na disputa em Bragança Paulista. Foto: Twitter

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 no jogo realizado na noite desta quinta-feira (29) em Bragança Paulista, interior de São Paulo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Palmeiras, por intermédio e Raphael Veiga abriu o placar logo aos 4 minutos de bola rolando, momento em que chovia em Bragança Paulista, aproveitando cruzamento de Zé Rafael da esquerda. A bola ainda desviou na zaga adversária para ganhar o fundo da meta do goleiro Cleiton.

Aos 17 minutos, após confirmação do VAR, que atestou posição legal, o segundo tento alviverde, por intermédio de Wesley, que recebeu lançamento de Felipe Melo. 

Dez minutos depois, aos 27, foi a vez de Luiz Adriano guardar o seu na meta adversária. Rony, da linha de fundo, cruzou rasteiro para a grande área do Red Bull Bragantino. Corte mal feito de Léo Ortiz e a bola sobrou para Luiz Adriano, livre, fazer 3 a 0 para o Alviverde.

Foi uma primeira etapa de amplo domínio esmeraldino, com uma saída rápida de jogo e bons acionamentos pelas extremas de campo, com Wesley, Rony e Zé Rafael. Felipe Melo, agora voltando à sua posição de origem, volante, fez boa transição da defesa para o meio campo e ataque.

O técnico Maurício Barbieri promoveu várias mudanças no decorrer da segunda etapa no Red Bull Bragantino, posicionando seu time mais à frente, tentando diicultar a saída de bola palmeirense, o que acabou abrindo espaço para os contra-ataques do visitante.

Mas, de tanto tentar, o Bragantino chegou ao seu gol aos 37 minutos, com Hurtado, que recebeu de Morato. 

O Palmeiras administrou a vantagem nos minutos finais e nos acréscimos

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (5) no Allianz Parque, a partir das 19h, quando será defiido o time que avança à próxima fase da Copa do Brasil, certame que por enquanto só tem uma equipe definida às quartas de final, o São Paulo, que eliminou o Fortaleza nos pênaltis no último domingo (25).

Antes, porém, o time de Bragança e o Verdão jogam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, pela última do primeiro turno. Os dois jogos acontecem na próxima segunda-feira (2). O Red Bull Bragantino vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio na Arena, às 20h. O Palmeiras inicia seu jogo às 17h, contra o Atlético Mineiro no Allianz Parque.

Últimas do seu time