Verdão perdeu apenas um dos últimos oito jogos e alcançou a ponta da tabela. Foto: Cesar Greco

Verdão perdeu apenas um dos últimos oito jogos e alcançou a ponta da tabela. Foto: Cesar Greco

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder: após alcançar 22 pontos, o Palmeiras assumiu a ponta da competição e confirmou o bom momento. Para chegar à liderança, o Verdão reencontrou o melhor de seu futebol mesmo convivendo com desfalques.

Principal característica alviverde no melhor momento da equipe sob o comando de Abel Ferreira, a intensidade voltou ao time e isso ficou claro no triunfo sobre o Grêmio: constante movimentação, troca de passes rápidos, transições em alta velocidade, pressão constante sobre o adversário com e sem a bola.

Sem centroavante, Abel apostou num ataque de altíssima velocidade: Veiga, Scarpa, Wesley e Rony formaram uma linha ofensiva de muito volume.

Nos últimos oito jogos, o Palmeiras foi derrotado apenas uma vez – revés diante do Red Bull Bragantino, que liderava o campeonato até o início dessa rodada, ou seja, absolutamente natural – e a boa sequência reforça a força do elenco alviverde. Jogando desfalcado, sem seu goleiro titular, seu o principal zagueiro, sem o lateral-esquerdo mais utilizado, sem Patrick de Paula por um período, com ou sem centroavante. Está claro que o Palmeiras tem plantel para desempenhar bom futebol e vem confirmando isso.

É possível ir além: o elenco alviverde permite, inclusive, que o treinador opte por diferentes formas de jogar, já que conta com opções versáteis e de diferentes características, que abrem um leque muito rico na mão de Abel – o a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no Allianz Parque comprovou isso.

O Palmeiras entrou nos trilhos, reencontrou o melhor de seu futebol e certamente vai brigar pelo título até o final.

Últimas do seu time