Willian já voltou a treinar no campo com o elenco do Palmeiras após cirurgia. Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

Willian já voltou a treinar no campo com o elenco do Palmeiras após cirurgia. Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

O treino do Palmeiras no gramado da Academia de Futebol teve uma cara nova na última terça-feira: Willian. Recuperado da cirurgia feita em dezembro do ano passado para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito, o atacante está cada vez mais perto da volta aos campos. Depois de uma recuperação tida como exemplar pelo Verdão, ele está quase pronto para aumentar ainda mais as opções ofensivas de Luiz Felipe Scolari.

Agora em processo de recuperação do melhor condicionamento físico, Willian estará novamente à disposição apenas após a parada para a Copa América, mas já se movimenta bem no campo. O tratamento transcorreu sem problemas, muito por causa da dedicação do próprio atleta de 32 anos, tido como exemplo de profissionalismo dentro do clube. No ano passado, por exemplo, ele foi o jogador que mais atuou, com 65 partidas oficiais na temporada.

O alto rendimento físico de Willian tem a ver também com mudanças fora de campo que o atacante já adota há algum tempo. Passando da casa dos 30 anos, ele decidiu fazer uma reeducação alimentar e começou a controlar com rigidez seus horários de sono, exercício e descanso. Por tudo isso, a lesão grave, sofrida justamente ao dar o passe para o gol do título brasileiro em novembro do ano passado, foi especialmente sentida pelo elenco e por funcionários do Palmeiras.

Quando estiver de volta, Willian dará a Felipão mais uma alternativa de velocidade e agressividade pelas pontas. Hoje, os titulares são Dudu, ídolo e principal jogador do time, e Zé Rafael, que tem impressionado Felipão e a torcida com atuações consistentes. Os reservas Carlos Eduardo e Felipe Pires, porém, não têm agradado, o que dá ao "Bigode" a oportunidade de reconquistar seu espaço rapidamente no segundo semestre.

"Hoje, me sinto muito bem. Cada vez mais próximo da minha realidade. Estou muito feliz. Com aquele friozinho na barriga, parece que é meu primeiro dia no clube. Bem feliz. Agora é colocar em prática para voltar voando", disse Willian à TV Palmeiras.

Jogador do Palmeiras desde 2017, Willian tem 34 gols e 15 assistências em 121 jogos pelo clube. O contrato do atacante com o Verdão, que foi renovado no ano passado com valorização salarial após assédio de equipes do exterior, vai até dezembro de 2021.

Últimas do seu time