Verdão ocupa o terceiro lugar na tabela, enquanto o Tricolor Gaúcho é o lanterna do campeonato. Foto: Cesar Greco

Verdão ocupa o terceiro lugar na tabela, enquanto o Tricolor Gaúcho é o lanterna do campeonato. Foto: Cesar Greco

Embalado, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (7), às 19h, para encarar o lanterna Grêmio, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de vitória sobre o Sport, o Verdão tem 19 pontos somados e ocupa o terceiro lugar na tabela da competição. Já o Tricolor gaúcho ainda não venceu na competição e ocupa o último lugar com apenas dois pontos.

Palmeiras conta com a volta de Viña e Gómez

Podendo até assumir a liderança do campeonato, o Verdão chega reforçado para encarar o Grêmio. De volta ao time após disputa da Copa América, Matías Viña e Gustavo Gómez se reapresentaram e ficam à disposição do técnico Abel Ferreira. Desfalque contra o Sport, o lateral Mayke também integra o grupo em Porto Alegre. Patrick de Paula e Kuscevic, que desfalcaram o time diante do Sport por cumprir suspensão, também estão de volta. Desfalque é o atacante Luiz Adriano, que se recupera de um edema no joelho e fica fora da partida.

Grêmio tenta se livrar da crise

Sem o técnico Tiago Nunes, demitido pela campanha ruim da equipe, o Tricolor Gaúcho será comandado pelo interino Thiago Gomes, treinador do time sub-20. Para o duelo diante do Verdão, o time titular pode sofrer algumas mudanças. Pendurado e correndo o risco de desfalcar a equipe no GreNal do próximo fim de semana, Rafinha pode até ser poupado. Vanderson pode ficar com a vaga na direita. No meio-campo, Jean Pyerre pode perder a vaga para Darlan ou Pinares.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña (Renan); Danilo, Felipe Melo (Zé Rafael), Gustavo Scarpa, Raphael Veiga (Rony) e Breno Lopes; Deyverson.

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique, Vanderson, Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza.

 

Últimas do seu time