Verdão lidera o campeonato com nove pontos de vantagem. Foto: Cesar Greco

Verdão lidera o campeonato com nove pontos de vantagem. Foto: Cesar Greco

O Palmeiras segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro e ampliou suas probabilidades de levantar a taça. A vitória no clássico diante do Corinthians, pela 22ª rodada, fez o Verdão aumentar em mais de 10% suas chances de ser campeão, e reduziu pela metade as probabilidades do Timão.

Líder isolado com 48 pontos, o Verdão tem 81% de chances de ser campeão do Brasileirão, segundo números do matemático Tristão Garcia, do site Infobola; para o Departamento de Matemática da UFMG, as probabilidades de título alviverde levantar a taça são de 78,8%; enquanto o site Chance de Gol aponta o time de Abel Ferreira com 80,5% de chances. Na rodada anterior, as probabilidades de título alviverde giravam em torno de 68%.

Já o Timão estacionou nos 39 pontos e caiu da segunda para a terceira posição, ultrapassado pelo Flamengo. Na rodada anterior, as probabilidades de título alvinegro eram em torno de 10%. Segundo o Infobola, o Timão tem hoje 4% de chances de ser campeão, mesmo número apontado pela UFMG; já o Chance de Gol aponta o time de Vítor Pereira com 0,9%.

Ultrapassando o Corinthians nos critérios de desempate, já que tem os mesmos 39 pontos, o Flamengo tem 7% de chances de ser campeão, de acordo com o Infobola e com a UFMG; e 14% de probabilidades de levantar a taça, de acordo com o Chance de Gol.

Em seguida, aparecem ainda na briga pela taça o Fluminense (3% de chances segundo o Infobola; 5,2% para a UFMG; e 2,8 para o Chance de Gol); Athletico-PR (3% de chances segundo o Infobola; 3,3% para a UFMG; e 0,5 para o Chance de Gol). Internacional e Atlético-MG aparecem com 1% ou menos.

Últimas do seu time