Felipe Melo e Marcos Rocha comemoram gol do Palmeiras contra o Fortaleza. Foto: Miguel Schincariol/Getty Image/Via UOL

Felipe Melo e Marcos Rocha comemoram gol do Palmeiras contra o Fortaleza. Foto: Miguel Schincariol/Getty Image/Via UOL

Globo e Palmeiras chegaram a um acordo. Agora, a emissora carioca transmitirá os jogos do clube alviverde no Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito, hoje (23), pelo Palmeiras, por intermédio do seu site oficial.

"Informo aos nossos milhões de torcedores que entramos em acordo com a TV Globo sobre os direitos de transmissão para TV aberta e pay-per-view em relação ao Campeonato Brasileiro. Tivemos os nossos pleitos atendidos a contento e assinamos um contrato com duração de seis anos", declarou o presidente Maurício Galiotte, em nota publicada no site oficial palmeirense.

"Quero agradecer ao torcedor palmeirense, que compreendeu a importância de todo esse processo e esteve sempre ao nosso lado durante a negociação, sendo fundamental e determinante para o sucesso dessa operação. Temos novamente a oportunidade de demonstrar a importância e o valor de nossa marca, consumindo os produtos com transmissão de jogos do Palmeiras", acrescentou.

A Globo já havia topado não aplicar multa redutora na negociação com o Palmeiras, o que foi um passo importante antes de o acordo ser sacramentado.

Como noticiado pelo UOL Esporte, Palmeiras e Globo desfalcaram a Conferência Nacional de Futebol por conta da reunião de sexta-feira que foi decisiva para o otimismo no Alviverde.

A não aplicação da multa foi uma vitória palmeirense na queda de braço com a emissora carioca. Todos os outros clubes que fecharam com o Esporte Interativo foram multados em cerca de 20% do seu contrato. A Globo alegou que perdeu a exclusividade e que o produto havia perdido valor.

No início da negociação, especulou-se que o Palmeiras gostaria de ter um número mínimo de transmissões em TV aberta, mas a condição deixou de existir.

O principal entrave era o acordo de pay-per-view. O time paulista negociava com a Globo para receber um mínimo garantido no acordo de PPV.

Flamengo e Corinthians, que são usados como comparação, têm garantidos no mínimo 18,5% do que será distribuído da arrecadação com pay-per-view para os clubes.

Últimas do seu time