Destaque do Goiás mesmo em temporada de rebaixamento, Erik anotou 20 gols em 2015

Destaque do Goiás mesmo em temporada de rebaixamento, Erik anotou 20 gols em 2015

O atacante Erik, 21 anos e destaque do Goiás nas últimas duas temporadas, tem transferência acordada para o Palmeiras. Serão pagos 3 milhões de euros (R$ 12,9 milhões) pela compra de 60% dos direitos econômicos dele. 

De acordo com Roni, representante do atleta, o contrato com Erik deve ser assinado logo após o Natal. "Ele está de férias no interior do Pará e acertaremos isso logo na sequência", confirmou ao UOL Esporte. 

Na operação, o Goiás ainda mantém 40% dos direitos de uma futura venda de Erik. Inicialmente, as partes conversavam a respeito de uma divisão que deixasse o Palmeiras com 75%, mas a direção goiana bateu o pé e conseguiu conservar uma fatia maior na negociação. 

Curiosamente, o interesse palmeirense, em um primeiro momento, era no companheiro de ataque Bruno Henrique, também atacante da equipe goiana. A tendência, entretanto, é que Bruno permaneça para a disputa da Série B. 

Destaque do Goiás mesmo em temporada de rebaixamento, Erik anotou 20 gols em 2015. Já no ano anterior, o primeiro dele como titular do clube, marcou 17 vezes. No currículo, o novo atacante palmeirense ainda tem a artilharia da Copa São Paulo 2013 e o título de revelação do Brasileirão 2014. 

O Palmeiras já oficializou até o momento as contratações de Vagner, goleiro ex-Avaí, Roger Carvalho, zagueiro ex-Botafogo, Edu Dracena, zagueiro ex-Corinthians, e Rodrigo, volante também ex-Goiás, Régis, ex-Sport. Os próximos reforços perto de confirmação são Moisés, meia ex-Portuguesa que joga na Croácia, e Jean, volante que está de saída do Fluminense. 

Foto: UOL

Últimas do seu time