Brasileiro teve um dia produtivo com a Williams. Foto: Williams Racing

Brasileiro teve um dia produtivo com a Williams. Foto: Williams Racing

Há exatos três anos, em seu último ano como piloto de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa liderou o quinto dia de treinos da pré-temporada da categoria em Barcelona, com a Williams-Mercedes.

COMO FOI O TREINO

Naquele 7 de março de 2017, Massa cumpriu aquilo que estava programado pela Williams nos dois períodos perfazendo 168 voltas, mesmo número cumprido por Sebastian Vettel, com a Ferrari, que fechou o dia com a terceira melhor marca.

Entre Massa e Vettel, o australiano Daniel Ricciardo, então na Red Bull, foi o segundo colocado, a 0s174 do brasileiro.

A Mercedes, que dividiu as tarefas entre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ficou em quarto e quinto, com o inglês e o finlandês, respectivamente.

O francês Esteban Ocon, que defendia a Force India, fechou o top-6.

PROBLEMAS PARA A MCLAREN-HONDA...

Pela manhã, o belga Stoffel Vandoorne completou apenas 34 voltas. O motor Honda de sua McLaren apresentou problemas elétricos, segundo a Honda. Os engenheiros japoneses, então, decidiram substituir a unidade de força do carro laranja por uma com as mesmas especificações técnicas da utilizada na semana anterior.

Se no cronômetro não houve significativa escalada (1min22s537 à tarde e 1min22s698 pela manhã), pelo menos Vandoorne conseguiu permanecer por bastante tempo em ação, fazendo mais 43 voltas, totalizando 77 no dia.

TRABALHO CONSISTENTE DA HAAS

A equipe norte-americana, a exemplo do bom trabalho feito na primeira semana da pré-temporada de 2017, começou de forma consistente os últimos dias de testes em Barcelona.

Pela manhã, Kevin Magnussen completou 48 voltas e fez a sexta marca, com pneus macios. À tarde, mais um período de atividade contínua do carro equipado com motor Ferrari. totalizando 80 voltas mas sem melhorar em relação à manhã (1min21s676).

REVEZAMENTO NA RENAULT

Assim como a Mercedes, a Renault promoveu revezamento em sua dupla para os trabalhos. Jolyon Palmer acabou prejudicado com falha elétrica pela manhã e deu apenas 15 voltas, a melhor em 1min24s790. Nico Hulkenberg conseguiu superar com folga esta marca, fazendo 55 voltas, a melhor delas em 1min21s589, o sétimo na tabela.

TEMPOS COMBINADOS (MANHÃ E TARDE) - BARCELONA - PRÉ-TEMPORADA DA F1 (07/03/2020)

 

 

 

Coube ao dinamarquês Kevin Magnussen comandar os trabalhos da Haas nesta terça-feira em Barcelona. Foto: Haas F1 Team

 

 

 

 

 

 



    

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

      

Últimas do seu time