Rivaldo também comentou sobre a chance de Neymar brigar pela Bola de Ouro nos próximos anos

Rivaldo também comentou sobre a chance de Neymar brigar pela Bola de Ouro nos próximos anos

Do UOL, em São Paulo

Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Rivaldo não ficou "em cima do muro" quando perguntado sobre um possível retorno de Neymar para o Barcelona. De acordo com o veículo espanhol Mundo Deportivo, o ex-atleta afirmou que, caso o atacante deixe o Paris Saint-Germain e retorne ao time catalão, faria uma grande escolha tanto para sua carreira como para a equipe espanhola.

"Eu adoraria que Neymar voltasse. Neymar seria bom para Barcelona e o Barcelona seria bom para Neymar. Eu preferiria que ele deixasse o PSG para jogar em Barcelona, não em Madri porque não seria bom para o Barça. Se eu faria um esforço econômico para evitá-lo? Sim o faria. Se ele for para Madri, deixaria o rival mais forte e isso não seria a melhor das opções para o Barcelona", afirmou o ex-jogador brasileiro.

Uma possível transferência em que o brasileiro deixaria o Paris Saint-Germain e retornaria ao Barcelona ganhou cada vez mais força depois do presidente e dono da equipe parisiense, Nasser Al Khelaifi, afirmar que não irá aceitar certas atitudes a partir da próxima temporada, ressaltando que os jogadores terão que estar comprometido com os objetivos do time ou poderão dserem negociados. Além disso, destacou que ninguém obrigou Neymar a assinar com o clube e que terá que entrar no projeto.

Além de destacar seu interesse no retorno do craque brasileiro, Rivaldo também comentou sobre a chance de Neymar brigar pela Bola de Ouro nos próximos anos. "Se ele vier, espero que ele mude de ideia, que pense no futebol, na possibilidade de vencer a Liga dos Campeões e na possibilidade de ser o melhor do mundo. Isso é muito importante para ele e ele pode alcançar isso no Barcelona".

Em sua carreira, Rivaldo se tornou um dos grandes jogadores da história do Barcelona, conquistando dois campeonatos espanhóis, em 1997/1998 e 1998/1999, uma Supercopa Europeia, em 1997, e uma Copa do Rei, em 1998. Também marcou seu nome com a camisa do Milan, sendo importante para a conquista da Liga dos Campeões na edição 2002/2003. Em 1999, o brasileiro conquistou a Bola de Ouro como melhor jogador do mundo na temporada.

Foto: Aurelien Meunier/PSG/Getty Images (via UOL)

Últimas do seu time