Meia botafoguense, que morreu nesta quinta-feira, `entortou´Júnior. Foto: Reprodução

Meia botafoguense, que morreu nesta quinta-feira, `entortou´Júnior. Foto: Reprodução

O ex-meia Mendonça, que morreu nesta sexta-feira (5) no Rio de Janeiro, em razão de uma infecção generalizada, aos 63 anos, marcou muitos gols bonitos ao longo de sua trajetória no futebol, por Botafogo-RJ, Portuguesa de Desportos e Palmeiras, entre outros.

O mais lembrado de seus gols aconteceu no dia 19 de abril de 1981, dia em que o Botafogo derrotou o Flamengo por 3 a 1 pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Mendonça marcou dois gols para o Alvengro carioca e Jérson fez o outro. O tento rubro-negro (que abriu o placar, aliás), foi de Zico.

O mais belo foi o terceiro, quando Mendonça recebeu na entrada da grande área rubro-negra, pela esquerda, e deu uma finta espetacular em Júnior e em seguida tocou na saída do goleiro Raul. O drible ficou conhecido como "Baila Comigo", alusão a uma música de Rita Lee e também título de novela da Globo, que estava em exibição na ocasião.

Depois de eliminar o Flamengo, o Botafogo não conseguiu passar pelo São Paulo na semifinal. A equpe carioca venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e vencia o segundo, no Morumbi, por 2 a 0, mas sofreu a virada.

ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE LUCIANO DO VALLE E COMENTÁRIOS DE RAUL QUADROS, O GOLAÇO DE MENDONÇA PELO BOTAFOGO PELAS QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1981. 

ABAIXO, OS MELHORES MOMENTOS DE BOTAFOG0 3 X 1 FLAMENGO

Últimas do seu time