Edição 75 do programa também abordou F2, MotoGP e F-E. Foto: Reprodução

Edição 75 do programa também abordou F2, MotoGP e F-E. Foto: Reprodução

O Notas do Carsughi apresenta em sua 75ª edição, última de 2018, a etapa de encerramento do Mundial de Fórmula 1, realizada no último domingo (25) em Abu Dhabi, que teve o campeão da temporada Lewis Hamilton fechando o ano com "chave de ouro", vencendo a prova de Yas Marina após ter conquistado a pole.

Claudio destacou a atuação de Hamilton, mas fez algumas ressalvas acerca das comparações que ultimamente estão sendo feitas entre o piloto britânico e Michael Schumacher, por exemplo.

"Eu ouvi rasgados elogios ao Hamilton, inclusive o comparando com Schumacher. Primeiro, eu costumo julgar um piloto quando ele acaba sua carreira, porque você julgar o Hamilton agora, apenas porque fez uma temporada excelente, é esquecer os pontos negativos, como a temporada desastrosa em que ele havia brigado com a namorada e o título que ele perdeu para o Rosberg", ressaltou Carsughi, que também lembrou a carreira de Juan Manuel Fangio, que disputava temporadas de apenas seis GPs, por exemplo. CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO CARSUGHI.

OUTROS TEMAS

Além da F1, o programa também abordou a etapa final em rodada dupla da F2, também em Abu Dhabi, que sacrementou o título do britânico George Russel (que será piloto da Williams F1 em 2019), a F-E, que terá três brasileiros na temporada que se inicia em 15 de dezembro com o GP da Arábia Saudita em Riad (Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet e Felipe Massa) e também a categoria de carros de turismo elétricos, o Jaguar I-Pace e Trophy, que contará com dois pilotos brasileiros na mesma equipe: Cacá Bueno e Sérgio Jimenez. A nova categoria fará parte da programação de todo o calendário da F-E.

Carsughi também falou sobre a MotoGP, há uma semana teve sua etapa derradeira em Valência e projetou o "apimentado" duelo que deverá se estabelecer na Honda em 2019, com a dupla Marc Márquez e Jorge Lorenzo.

Por fim, comentários sobre o Prêmio L´Auto Preferita que será realizado na próxima segunda-feira (3), em sua quarta edição e terá ampla cobertura do Portal Terceiro Tempo e do Site do Carsughi e o encerramento da temporada da Stock Car, que acontece em 9 de dezembro em Interlagos, prova em bateria com pontuação dobrada cuja disputa está entre o atual campeão Daniel Serra e o campeão de 2016, Felipe Fraga.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time