Avaliando apenas os ex-pilotos de Fórmula 1 que estiveram presentes ao Autódromo de Goiânia no último final de semana, para abertura da temporada de 2015 da Stock Car, que foi disputada em duplas, o vencedor dessa disputa foi o paulista Lucas di Grassi, convidado de Thiago Camilo na Ipiranga-RCM, terminando em quinto lugar na classificação geral, cuja dupla vencedora foi Ricardo Mauricio/Nestor Girolami (Eurofarma RC).
Dos ex-F1, depois de Di Grassi, que correu em 2010 pela Virgin e atualmente compete pela Audi no Mundial de Endurance (WEC) e na Fórmula E, chegou Chico Serra (Red Bull), que formou a parceria familiar com seu filho Daniel Serra. O pódio virtual dos ex-F1 seria, então, completado pela dupla da Medley Full Time, o titular Rubens Barrichello e seu convidado Ingo Hoffmann.
Da lista de 14 pilotos ex-F1 que disputaram a prova goiana, quatro deles eram titulares: Rubens Barrichello, Luciano Burti, Ricardo Zonta e Antonio Pizzonia.
Os outros dez, como convidados foram: Lucas di Grassi, Chico Serra, Ingo Hoffmann, Jaime Alguersuari, Enrique Bernoldi, Jacques Villeneuve, Vitantonio Liuzzi, Bruno Senna, Nelsinho Piquet e Ricardo Rosset.
O pole foi justamente um ex-F1, Nelsinho Piquet, que desbancou até o titular que o convidou, Átila Abreu, fazendo uma volta espetacular, em 1min24s000 (no tempo combinado entre eles, 1min24s234).
Porém, na corrida, o carro #51 de Nelsinho e Átila (Mobil Super Racing) teve problemas de rolamento e freios e abandonou a oito voltas do final. Ricardo Rosset também não completou a prova, após fazer um bom treino de classificação em parceria com Diego Nunes, pela Vogel Motorsport.
A próxima etapa do campeonato será disputada no dia 05 de abril, no traçado urbano de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Desta vez, sem convidados e sem rodada dupla, apenas uma prova.
Foto: Marcos Júnior/Portal TT
ABAIXO A CLASSIFICAÇÃO DOS EX-F1 NA PROVA DA STOCK EM GOIÂNIA, NA ABERTURA DO CAMPEONATO, DISPUTADA NO ÚLTIMO DOMINGO, 22 DE MARÇO:
1º Lucas di Grassi (Ipiranga-RCM)
2º Chico Serra (Red Bull)
3º Rubens Barrichello/Ingo Hoffmann (Medley Full Time)
5º Luciano Burti/Jaime Alguersuari (RZ Motorsport)
7º Enrique Bernoldi (C2 Team)
8º Ricardo Zonta/Jacques Villeneuve (Shell Racing)
10º Vitantonio Liuzzi (Schin Racing)
11º Antonio Pizzonia/Bruno Senna (Prati-Mico's)
13º Nelsinho Piquet (Mobil Super Racing)
14º Ricardo Rosset (Vogel Motorsport)
CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO OFICIAL DA PROVA.
Quinto colocado na classificação geral (em dupla com Thiago Camilo), Lucas di Grassi foi o primeiro ex-F1 a receber a bandeira quadriculada na etapa goiana da Stock, no último domingo. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
De volta à Stock, como convidados, Ingo Hoffmann e Chico Serra estariam no pódio virtual dos ex-F1. Ingo em terceiro (com Rubens Barrichello) e Chico em segundo. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Giro Rápido: Nelson Piquet, com três palavras, leva público às gargalhadas
13/11/2015Carro da Sprint Race terá novidades para a próxima temporada
13/11/2015Bella Macchina: Vinícius Papareli, com dois títulos em 2015, sonha chegar à Fórmula Indy
14/11/2015Giro Rápido: Stock, F-E, MotoGP, Novela Red Bull, Truck embolada, Interlagos, Alonso e Hamilton
11/11/2015Stock: Allam Khodair e Cacá Bueno vencem em Tarumã. Marcos Gomes precisa de um 12º lugar em Interlagos para ser campeão
08/11/2015