O time da capital francesa empatou por 1 a 1 contra o Nice. (Foto: Reuters)

O time da capital francesa empatou por 1 a 1 contra o Nice. (Foto: Reuters)

Do UOL, em São Paulo

O Paris Saint-Germain parece cada vez mais em ritmo de férias após o título antecipado do Campeonato Francês. Na manhã de hoje (4), o time da capital francesa empatou por 1 a 1 contra o Nice, no Parque dos Príncipes, e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória. O camaronês Ganago e Neymar anotaram os gols do confronto, válido pela 35ª rodada da competição. O jogo foi marcado por um pênalti desperdiçado de Cavani nos acréscimos e um susto de Neymar após entrada dura do brasileiro Dante.

Sem Mbappé, que cumpre o segundo dos três jogos de suspensão pela expulsão contra o Rennes, mas com a volta de Cavani entre os titulares, a equipe comandada pelo alemão Thomas Tuchel teve que correr atrás do placar após ser vazada logo no início do segundo tempo. Neymar, titular pelo terceiro jogo consecutivo desde que retornou de lesão, impediu o tropeço ao marcar de pênalti. O uruguaio Cavani teve a chance da virada nos acréscimos, depois de um pênalti marcado com auxílio do VAR, mas desperdiçou a cobrança.

O resultado mantém a sequência de pouco brilho do PSG na reta final da temporada. Antes do tropeço de hoje, o time parisiense perdeu para o Montpellier e foi derrotado na final da Copa da França.

Com o ponto somado no empate, o Paris Saint-Germain chega a 85 na competição. O Nice, com 52, é sétimo colocado e viu as chances de alcançar vaga para alguma competição europeia na próxima temporada ficarem ainda mais remotas.

O PSG volta a campo no próximo sábado (11), fora de casa, diante do Angers. No mesmo dia, o Nice recebe o Nantes pela 26ª rodada do Francês.

O melhor: Neymar
Apesar da partida pouco inspirada da equipe, Neymar teve boa participação no jogo de hoje. O brasileiro marcou o gol de empate e sofreu o pênalti, nos acréscimos, que poderia ter resultado na virada do PSG. Antes disso, ele quase marcou de voleio no primeiro tempo.

Os piores: Atal e Cavani
Dois personagens poderiam ter mudado o resultado da partida neste sábado. Atal, do Nice, falhou em dois momentos cruciais: no primeiro tempo, ele desperdiçou chance cara a cara com Areola quando a partida ainda estava empatada sem gols. Na segunda etapa, com a equipe em vantagem, ele recebeu livre na área e acertou o travessão. No lance seguinte, Di María sofreu o pênalti que culminou no empate do PSG.

Pelo lado do time da casa, Cavani foi o vilão. De volta ao time titular, ele desperdiçou o pênalti sofrido por Neymar nos acréscimos.

Neymar tenta de voleio e Nice assusta no primeiro tempo
O primeiro tempo foi de pouco brilho no Parque dos Príncipes. Sem tanta intensidade, o PSG até tomou a iniciativa em busca do gol, mas não conseguiu vazar a defesa do Nice. O lance mais agudo do time da casa aconteceu logo no início do jogo, aos oito minutos, quando Neymar acertou um lindo voleio após cruzamento da direita e parou em grande defesa de Walter Benítez.

A melhor chance da primeira etapa, no entanto, foi do Nice. Aos 24, Atal apareceu livre dentro da área e bateu na saída do goleiro Areola, que salvou o PSG. O Nice ainda teria nova oportunidade de marcar na sequência do lance, mas não conseguiu aproveitar a pressão.

Nice marca na volta do intervalo e Neymar empata de pênalti
Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo começou agitado. Na volta do intervalo, o Nice deu outra cara ao jogo marcar logo no primeiro minuto. O brasileiro Dante fez um belo lançamento para o campo de ataque e encontrou o camaronês Ganago, que disparou livre nas costas de Daniel Alves e soltou uma bomba para abrir o placar.

A desvantagem obrigou o PSG a ser mais incisivo ofensivamente. O gol de empate saiu aos 14 minutos, quando Neymar converteu com categoria o pênalti sofrido por Di María. Foi o segundo gol brasileiro desde que retornou de lesão e o 50º dele com a camisa do PSG.

Susto e VAR marcam o fim da partida
Os últimos minutos foram de tensão no Parque dos Príncipes. Isso porque Neymar sofreu uma entrada dura de Dante aos 45 minutos do segundo tempo e caiu dentro da área com dores no pé direito -- o mesmo que ele sofreu duas lesões recentes. Apesar do susto, o brasileiro seguiu em campo e viu o companheiro Cavani desperdiçar o pênalti marcado com auxílio do árbitro de vídeo.

Férias para Neymar?
O jogo deste sábado pode ter sido o último de Neymar pelo PSG na temporada. A federação francesa abriu uma investigação para analisar a agressão do brasileiro a um torcedor após a derrota na final da Copa da França. Se punido, o atacante deve pegar entre três e oito jogos de suspensão e só voltará a campo pelo clube parisiense na próxima temporada.

Vale lembrar que Neymar foi punido com três jogos de suspensão pela Uefa por conta de reclamações nas redes sociais após a eliminação do PSG para o Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Ele terá que cumprir durante os jogos durante a fase de grupos da próxima edição do torneio.

Caso sofra uma punição rigorosa também da federação francesa, o brasileiro corre o risco de iniciar a próxima temporada suspenso de todas as competições.

Cavani volta aos titulares e perde pênalti decisivo
Edinson Cavani voltou ao time titular no jogo de hoje e desperdiçou o pênalti que poderia ter garantido a vitória ao PSG nos acréscimos. O uruguaio não começava uma partida no onze inicial desde o dia 9 de fevereiro, quando sofreu uma lesão muscular na vitória contra o Bordeaux.

Apesar da oportunidade, Cavani passou em branco e chegou à quarta partida seguida sem gol. A última vez que ele marcou foi justamente diante do Bordeaux. Neste sábado, o uruguaio chegou a balançar a rede, mas teve o lance anulado pela arbitragem após ser flagrado em posição irregular.

(Foto: Charles Platiau/Reuters - retirada do UOL)

Últimas do seu time