Atacante do PSG ficou atrás de Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison. Foto: Facebook/Reprodução

Atacante do PSG ficou atrás de Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison. Foto: Facebook/Reprodução

O ano de 2019 definitivamente não foi um sucesso para Neymar. O CIES (Centro Internacional de Estudos Esportivos) divulgou, nesta terça-feira (7), seu ranking dos jogadores mais valiosos do mundo. O camisa 10 do PSG apareceu apenas na 19ª posição.  

Um ano atrás, o mesmo relatório que leva em consideração apenas jogadores que atuam nas cinco principais ligas europeias, colocou Neymar na terceira posição e apontou o valor do camisa 10 da seleção brasileira em 197,1 milhões de euros. Na lista divulgada em 2020, a cotação de Neymar é de 100,4 milhões de euros.

Com a queda, Neymar acabou atrás de outrs três jogadores brasileiros: Gabriel Jesus, do Manchester City, que aparece em 11º da lista (com valor estimado em 115,6 milhões de euros); Roberto Firmino, do Liverpool, em 14º (111,5 milhões de euros); e Richarlison, do Everton, em 16º (104 milhões de euros).

O jogador mais valioso, segundo o estudo, é Kylian Mbappé, com valor estimado em 265,2 milhões de euros, seguido por Raheem Sterling, do Manchester City, cotação de 223,7 milhões de euros. Mohammed Salah, do Liverpool, fecha o pódio avaliado em 175,1 milhões de euros.

Últimas do seu time