Além de Neilton, outro jogador do Santos está próximo do Alvinegro. O atacante William José

Além de Neilton, outro jogador do Santos está próximo do Alvinegro. O atacante William José

O atacante do Santos Neilton está muito próximo de fechar com o Botafogo. O jogador já admite até mesmo estar ansioso para oficializar o acerto com o Alvinegro e atuar ao lado de Seedorf. Ele tem contrato até maio deste ano com o time paulista, mas deve ser liberado em troca de algum tipo de compensação.

"Vem coisas na cabeça, será que vai dar certo? É muita ansiedade de a coisa acontecer. Quem decide é o jogador, a família dele, mas sempre conversamos com o empresário. Eu me apaixonei pela torcida quando joguei contra", disse Neilton à Rádio Brasil.

Além de Neilton, outro jogador do Santos está próximo do Alvinegro. O atacante William José deve acertar nos próximos dias com o Botafogo. Até aqui, o único reforço anunciado oficialmente pelo clube foi o meia Jorge Wagner. Os laterais gêmeos Alex e Anderson, que tiveram passagem pelo Flamengo, também chegaram a General Severiano.

Neilton destacou a importância da vaga na Libertadores para sua aproximação do Botafogo. O Alvinegro voltou à competição internacional após 17 anos e quer reforçar seu elenco para a disputa.

"É um prazer receber a proposta do Botafogo. Vai jogar a Libertadores. Para mim, é uma honra e um prazer enorme. É um grande clube. Não tem nada certo, mas se for para ir, é uma camisa de peso, um dos maiores clubes cariocas. Já joguei aí contra o Botafogo, tem uma grande torcida, é sensacional", avaliou o atacante.

O atacante não poupou elogios a dois dos principais nomes do Botafogo em 2013: Seedorf e Rafael Marques. Neilton lembrou até mesmo o tempo em que jogava videogame controlando o Milan do holandês.

"O Rafael Marques arrebentou contra o Santos nos dois jogos. Tem o Seedorf, eu jogava com ele no videogame, agora posso fazer isso profissionalmente. Quando o escalava, era gol e vitória certa. Saía driblando, levava para o meio e chutava. Jogava com o Milan sempre por causa dele ", lembrou Neilton.

Foto: UOL

Últimas do seu time