Nadal ficará em um hotel na zona sul do Rio, terá guias e motoristas particulares. Apesar de já ter sido campeão em 2005, na Costa do Sauípe, na Bahia

Nadal ficará em um hotel na zona sul do Rio, terá guias e motoristas particulares. Apesar de já ter sido campeão em 2005, na Costa do Sauípe, na Bahia

Rafael Nadal está de volta. Após quase um mês longe das quadras por problemas nas costas e no joelho, o espanhol mostrou otimismo para a disputa do Rio Open, que começa neste final e semana, no Jockey Club. E nem a possibilidade de atuar sob o forte calor - como no Aberto da Austrália, quando perdeu na final para o suíço Stanislas Wawrinka- intimida o número 1 do mundo. Se dizendo motivado e recuperado fisicamente para sua terceira passagem pelo pais, ele admite, porém torcida por umas 'nuvenzinhas'.

"Vamos ver, não podemos prever como estará [o clima]. Mas já atuei em condições um pouco extremas de calor, alguns atletas tiveram que abandonar na Austrália recentemente. Somos profissionais e independente do clima, estaremos aqui para dar o melhor. Mas muito calor não é bom para o espetáculo. O público também sofre", comentou o espanhol durante coletiva no Jockey, que inaugurou oficialmente o evento.

Nadal ficará em um hotel na zona sul do Rio, terá guias e motoristas particulares. Apesar de já ter sido campeão em 2005, na Costa do Sauípe, na Bahia, e em 2013, no Aberto do Brasil, em São Paulo, será sua primeira passagem pelo Rio de Janeiro. E ele já tem o primeiro programa de turista agendado. Conhecer o Maracanã no próximo domingo e assistir a partida entre Flamengo e Vasco.

"Cheguei ontem, tive pouco tempo para ver as coisas, não vi quase nada. Poder visitar e conhecer as belezas daqui será ótimo. As pessoas no Brasil são muito carinhosas, é uma experiência sempre boa. Espero estar num nível competitivo para ir bem no torneio. Como fã de futebol, domingo terei uma boa oportunidade de conhecer o Maracanã. Ainda mais em um jogo especial", disse o tenista.

Além de dores nas costas e no joelho, Nadal teve um problema estomacal na última semana. Após a final do Aberto da Austrália, ficou 15 dias sem tocar em uma raquete, mas já voltou aos treinamentos. O primeiro em solo carioca será na tarde desta sexta-feira. Empolgado, ele

"Tênis tem que ir para lugares onde o esporte possa crescer, latin américa, sul américa, pela paixão do tênis importante ter torneios nessas partes do mundo. Parte do mundo que está crescendo tenos nos últimos anos a américa latina.

O Rio Open, ATP 500 e torneio mais importante da América do Sul, também servirá para que o espanhol teste sua recuperação. Ele terá a companhia de outros cinco tenistas do top 20 mundial, quatro deles, também espanhóis. As partidas de qualificação começam neste final de semana, quando também serão sorteadas as chaves do torneio.

FOTO: UOL

Últimas do seu time