Inspirada na carreira de Pelé, mostra acontecerá por um mês com entrada gratuita para o público geral

Inspirada na carreira de Pelé, mostra acontecerá por um mês com entrada gratuita para o público geral

O Museu Pelé apresenta, a partir do dia 18 de agosto, uma atração especial em homenagem ao Rei do Futebol. O premiado Alexandre Urch abrirá sua exposição Nascimento de uma Estrela, que conta a carreira do Atleta do Século através da intervenção inédita de imagens que compõem vídeos históricos, além de fotos capturadas por José Dias Herrera, fotógrafo que mais realizou cliques do ídolo nacional.
 
Nascido em 1977, mesmo ano no qual Pelé pendurou as chuteiras, Urch não teve a oportunidade de vê-lo jogar. “Cresci ouvindo histórias e assistindo replays de seus feitos dentro das quatro linhas pelos quatro cantos do mundo. Imagens que ficaram na minha memória e, depois de adulto e tendo a fotografia como profissão, na vontade de ter registrado seus passos. Da minha vontade nasceu este trabalho, onde me aproprio de diversos vídeos espalhados mundo afora e conto a minha história da trajetória de um dos maiores mestres com as bolas nos pés”, contou.
 
Formado em design gráfico, o artista participou de diversas exibições nacionais e internacionais e venceu importantes prêmios durante a carreira, com destaques para primeiro e segundo lugares na XVI Bienal Nacional de arte fotográfica em cores e aos prêmios do 9º concurso fotográfico Leica-Fotografe na categoria ensaio e do Sesc Marc  Ferrez.
 
Quem quiser conferir Nascimento de uma Estrela, que será exibida durante todo o horário de funcionamento do museu até o dia 18 de setembro, terá entrada gratuita. Para acessar as outras áreas do local, porém, é necessária a compra de ingresso na bilheteria. Alexandre Urch ainda dará aulas para alunos de escolas técnicas e garotos da categoria de base do Santos F.C., que terão dicas de como tirar boas e diferentes fotos do cotidiano com próprio celular.
 
Considerado um templo do esporte, o Museu Pelé foi inaugurado em junho do ano passado e já recebeu mais de 100 mil visitantes. São 4.400m² de exposição com peças exclusivas, atrações interativas e fotos que contam a trajetória do jogador mais vitorioso da história do futebol mundial. Para mais informações, acesse http://museupele.org.br/ na internet e curta a página facebook.com/MuseuPele.

SERVIÇO
Museu Pelé
Largo Marquês de Monte Alegre s/n, Valongo, Santos
Exposição “Nascimento de uma estrela”: de 18 de agosto a 18 de setembro
Funcionamento do museu: de terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos na bilheteria, das 10h às 17.
Público geral – R$ 18 (meia-entrada R$ 9)
Crianças de até 10 anos não pagam entrada.

Últimas do seu time