Mesmo assim, considerou o elenco rubro-negro "muito forte" e projeta pelo menos a vaga na Libertadores

Mesmo assim, considerou o elenco rubro-negro "muito forte" e projeta pelo menos a vaga na Libertadores

Band.com.br

O Flamengo se reapresentou na quarta-feira e pela primeira vez Muricy Ramalho trabalhou com o elenco de 2016. O treinador chega para fazer com que a equipe faça mais bonito no Brasileirão do que no último ano, onde ficou apenas na 12ª posição. Porém, o treinador não prometeu título à torcida e exaltou a torcida rubro-negra.

“Não posso prometer, mas faremos um time forte para brigar. Não pode acabar o Brasileiro em 12º, com o time e a torcida que tem. Tem que melhorar muito. A gente pensa em título, mas chegar à Libertadores seria importante”, falou.

Para ele, os atletas que tem à disposição, aliados com os reforços que estão chegando, fazem do Flamengo um time “muito forte” nesta temporada.

Ainda assim, os garotos da base deverão ter chances no profissional. Para isso, deixou claro que times de base e profissional farão trabalhos integrados.

“O atleta chegará ao profissional acostumado, já saberá a maneira de jogar do time. Por isso, de vez em quando, eu vou treiná-los. Os treinamentos serão iguais, assim como a metodologia, o conceito, as conversas semanais com eles”, destacou.

Por fim, Muricy Ramalho elogiou os esforços que o Flamengo está fazendo para modernizar e melhorar o trabalho da comissão técnica e dos próprios jogadores.

“O talento é o principal, mas junto com isso vem a outra parte. Em São Paulo, acabava o jogo e já estava no meu celular o que o time tinha corrido, passes errados. No meu e no dos jogadores. Isso ajuda a melhorar. Todos já sabem o que vão trabalhar na segunda-feira. O Flamengo está adquirindo isso. Essa tecnologia que tem aqui poucos clubes no Brasil têm, é a melhor”, concluiu.

Últimas do seu time