O ex-atleta vivia no Rio de Janeiro, onde trabalhava como engenheiro

O ex-atleta vivia no Rio de Janeiro, onde trabalhava como engenheiro

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE CACÁ NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Morreu nesta quarta-feira (07), aos 84 anos, vítima de câncer, o ex-lateral-direito do Botafogo e da Portuguesa Carlos de Castro Borges, o Cacá. O ex-atleta vivia no Rio de Janeiro, onde trabalhava como engenheiro.

Um raro caso de um ex-profissional de futebol que concluiu um curso superior. Cacá iniciou sua carreira no América do Rio, transferindo-se posteriormente para o Fluminense onde substituiu o lendário Píndaro, do inesquecível trio-final Castilho, Píndaro e Pinheiro.

Do Fluminense foi para o Botafogo onde brilhou ao lado de lendas como Manga, Nilton Santos, Rildo, Garrincha, Didi, Quarentinha, Zagallo, Amarildo, Paulo Valentim e etc...

Já em 1964, Cacá foi contratado pela Portuguesa de Desportos quando a Lusa trouxe muitos cariocas para o Canindé. Além de Cacá, vieram Orlando Gato-Preto, Jair Marinho, Wilson Silva, Pampolini, Almir, Nair, Henrique Frade, Dida, Neivaldo e Edilson.

Cacá foi convocado para a os treinos de preparação da Seleção Brasileira para a Copa da Suécia, em 1958, mas foi cortado, perdendo a vaga para De Sordi e Djalma Santos.

Últimas do seu time