O experiente jornalista ao lado de sua esposa Rosely Montiani Alves. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O experiente jornalista ao lado de sua esposa Rosely Montiani Alves. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O Guia da Stock Car, ma das mais importantes publicações relacionadas ao automobilismo brasileiro, volta a circular em 2022, isso após já ter contado com três edições, a primeira delas lançada em 2014, à época relatando as temporadas da Stock entre 1979 e 2013.

O experiente jornalista Mlton Alves, responsável pelas edições anteriores, seguiu atualizando os dados da principal categoria do automobilismo nacional para esta nova publicação, que terá seu leque ampliado, pois atenderá aos fãs, já que as outras foram distribuídas gratuitamente para a imprensa especializada.

"Depois de três edições que se esgotaram, nosso objetivo é devolver os dados corretos a todos os que acompanham, escrevem, narram e informam sobre as corridas da Stock Car. Agora, em vez de somente repassar esses números aos profissionais de imprensa, também queremos levar essas preciosas informações a todos os fãs do esporte a motor e para isso também o colocaremos à venda, a quem se interessar em possuir, esta verdadeira enciclopédia da categoria”, pondera Milton Alves.

PUBLICAÇÃO DETALHADA

O Guia da Stock Car contém os resultados com tempos finais, marcas das melhores voltas e poles positions das corridas realizadas desde 1979, em sua primeira prova em Tarumã, até os dias de hoje, com declarações de todos os campeões. Nos perfis de cada um, onde estão dados como dia, mês, ano e cidade e Estado de nascimento/morte, consta também o número e cada etapa realizada por eles, vitórias, melhores voltas e poles de cada piloto, tudo atualizado até a última corrida da última temporada.

"Neste tempo em que deixou de circular, muitos jornalistas me procuraram, pedindo dados ou tentando confirmar alguns pontos da carreira na Stock Car de determinados pilotos e isso evidencia a necessidade de o Guia voltar a circular, agora de forma mais abrangente atingindo também os fãs. Queremos levar a história da Stock Car para todos", arrematou o autor Milton Alves, que contou com a colaboração de diversas pessoas, entre elas o historiador Napoleão Ribeiro, que tem arquivos de dezenas de corridas da categoria.

ATUAL TEMPORADA

Falando em Stock Car, a temporada de 2021 está em sua reta final, restando duas etapas, a próxima delas marcada para 21 de novembro em solo gaúcho, na cidade de Santa Cruz do Sul. A última, previamente programada para Brasília, depende da conclusão das reformas, e está agendada para 12 de dezembro.

Gabriel Casagrande (AMattheis/Vogel Motorsport), que busca seu primeiro título na Stock, lidera o certame com 309 pontos, mas com os descartes obrigatórios ele totaliza 302. O tricampeão Daniel Serra (Eurofarma RC) está com 296 pontos, mas considerando-se os descartes (13 pontos) contabiliza 283.


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

 

 

Últimas do seu time