Messi em jogo da Argentina contra Paraguai pela Copa América. Foto: Edgard Garrido/Reuters

Messi em jogo da Argentina contra Paraguai pela Copa América. Foto: Edgard Garrido/Reuters

Uma derrota por 2 a 0 para a Colômbia na estreia, na Arena Fonte Nova, e um empate diante do Paraguai, em 1 a 1, no Mineirão. A campanha da Argentina na Copa América 2019 não decepciona somente aqueles que esperavam um bom futebol de Lionel Messi e companhia, mas também o próprio elenco. O craque do time ainda cita o momento do Brasil como argumento para os argentinos.

Autor do único gol da equipe no torneio disputado no Brasil, o camisa 10 do Barcelona se sente decepcionado com as atuações do time comandado por Lionel Scaloni desde a demissão de Jorge Sampaoli, logo após a Copa do Mundo 2018, na Rússia.

"Obviamente que não imaginei que seria desta maneira. Pensávamos que venceríamos mais jogos. Mas agora é fundamental que vençamos para ficarmos mais tranquilos. Se não houvesse o pênalti [contra o Paraguai], seria outra coisa também, já estaríamos fora e seria muito mais complicado. Vamos tentar recompor a equipe e o equilíbrio pensando na última partida", declarou ao fim da partida ocorrida anteontem.

O craque vê o time em situação complicada, na quarta posição do Grupo B da Copa América. Na lanterna da chave, o time de Lionel Messi precisa vencer para avançar, e o craque sabe o que necessário:

"Estamos em uma situação complicada, muita gente jovem, que nunca passou por esse momento, mas é levantar a cabeça rápido, pensar que depende apenas da gente. Temos que ganhar do Qatar para garantir a classificação. Se não convertesse o pênalti, seria diferente, já não teríamos nenhuma chance".

"Temos que ganhar a última partida. Se ganharmos, podemos nos classificar. Lamentavelmente, não foi como esperávamos. Estamos em uma situação de limite. Esperamos ganhar esse jogo para nos dar tranquilidade", acrescentou.

Messi ainda cita o Brasil para justificar o mau momento da Argentina na Copa América. Ele lembra que a seleção de Tite não saiu de um empate com a Venezuela na Arena Fonte Nova:

"Sabíamos que podíamos passar, porque não é fácil jogar. A Venezuela complicou o Brasil também. Hoje, não se ganha mais pela camiseta. Tem que jogar muito bem para conseguir os três pontos", concluiu.

Últimas do seu time