O corintiano concorrerá com daniuska Rodriguez e Mohd Faiz Subri

O corintiano concorrerá com daniuska Rodriguez e Mohd Faiz Subri

A Fifa anunciou nesta sexta-feira os três finalistas do Prêmio Puskás, destinado ao gol mais bonito da temporada. Um dos escolhidos foi Marlone, autor de um lindo gol feito na partida do Corinthians contra o Cobresal, pela Libertadores. O corintiano concorrerá com daniuska Rodriguez e Mohd Faiz Subri

A premiação acontece no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, Suíça, durante eleição do Fifa The Best, que apontará o melhor jogador de 2016.

A lista dos gols mais bonitos do ano foi selecionada por um grupo de jogadores e ex-jogadores, composto pela brasileira Marta, o argentino Gabriel Batistuta e o holandês Marco Van Basten.

Os gols considerados foram marcados entre os dias 30 de setembro de 2015 e 30 de setembro de 2016. O vencedor será o sucessor de Wendell Lira, ex-jogador brasileiro que levou a última premiação. A decisão será feita por voto popular no site da Fifa.

Marlone

Na jogada que resultou na indicação de Marlone, o Corinthians trabalhou a bola desde a retaguarda e avançou para o ataque com o lateral direito Edilson. O defensor cruzou para Marlone, que dominou no peito na entrada da área e emendou um voleio no canto esquerdo do goleiro Sebastián Cuerdo.

Foto: UOL

Últimas do seu time